Quando um militar encontrar uma tropa, cujo commandante tenha graduação igual á sua, ou maior, fará continencia unicamente ao commandante. Este responde á saudação e a tropa não se manifesta.
Continência é uma espécie de conexão que determina a reunião de processos para seu julgamento em conjunto, evitando decisões contraditórias. ... Assim, ocorrerá a continência quando as ações têm as mesmas partes e a mesma causa de pedir, mas o pedido, embora diferentes, de uma delas engloba o da outra.
Guarda fúnebre é a tropa armada especialmente postada para render honras aos despojos mortais de militares da ativa e de altas autoridades. A guarda fúnebre toma apenas a posição de "sentido" para a continência às autoridades de posto superior ao do seu comandante.
São elementos essenciais da continência individual: a atitude, o gesto e a duração, variáveis conforme a situação dos executantes: I - atitude - postura marcial e comportamento respeitoso e adequado às circunstâncias e ao ambiente; II - gesto - conjunto de movimento do corpo, braços e mãos, com ou sem armas; III - ...
O militar, para se apresentar a um superior, aproxima-se deste até a distância do aperto de mão; toma a posição de "Sentido", faz a continência individual como prescrita neste Regulamento e diz, em voz claramente audível, seu grau hierárquico, nome de guerra e Organização Militar a que pertence, ou função que exerce, ...
112. Depois das 18 horas, a tropa só prestará continência a outra tropa, à Bandeira, ao Hino Nacional e às bandeiras e hinos estrangeiros. Excetuam-se as guardas de honra, que também as prestarão às autoridades a quem a homenagem se destinar.
Dá nova redação a dispositivos do Decreto nº 88.
Art. 4º - Quando dois militares estaduais se deslocam juntos, o de menor antigüidade dá a direita ao superior. Parágrafo Único – Se o deslocamento se fizer em via que tenha lado interno e externo, o de menor antigüidade dá o lado interno ao superior.
- Dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria. ... - Priorizar o interesse da Pátria sobre os interesses pessoais ou de grupos sociais.
A passagem de comando é realizada em uma cerimônia militar constituída de vários eventos, dentre os quais destaca-se a transmissão do cargo. Fora da cerimônia militar, ocorrem outros eventos que complementam a passagem de comando.
Para prestar continência a uma tropa comandada por oficial, a sentinela toma a posição de “Sentido”, executando o “Apresentar Arma” quando a testa da tropa estiver a 10 (dez) passos, assim permanecendo até a passagem do Comandante e da Bandeira; a seguir faz “ombro Arma” até o escoamento completo da tropa, quando volta ...
Mova os braços naturalmente ao marchar. Os dedos devem ficar flexionados contra as palmas, sem atrapalhar o movimento dos braços. Não os deixe imóveis ao lado do corpo, mas não faça movimentos exagerados demais. O Exército americano requer que as mãos se movam 23 cm para frente e 15 cm para trás a cada passo.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia, claramente, os quatro índices de eficiência: moral; disciplina, espírito de corpo e proficiência.
A melhor maneira de desenvolver uma voz de comando é praticar. Em comandos combinados, como o comando preparatório (advertência ou prevenção) e o comando de execução são combinados. Dê esses comandos sem inflexão e com o tom alto e alto uniforme de um comando normal de execução.
São três os tipos de voz de comando:
De acordo com o regulamento das normas de atletismos, as 3 vozes de comando utilizadas nas corridas de velocidade são: “Aos seus lugares”, “Pronto” e “Tiro”.
Comandos em Marcha
A ordem unida é uma formação habitual de marcha, de parada ou de reunião dos componentes de uma tropa, que observa as distâncias e os intervalos estabelecidos. ... Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida.
É na atividade militar onde são treinadas marchas e desfiles cívicos em conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado. Ordem unida é a mola mestra da disciplina, pois desenvolve a hierarquia e a coesão. ...
Para que uma tropa tome o intervalo reduzido (o que é feito ao comando de “SEM INTERVALO, COBRIR!” ou “SEM INTERVALO, PELO CENTRO, PELA ESQUERDA ou PELA DIREITA, PERFILAR!”), os militares da testa colocarão a mão esquerda fechada na cintura, com o punho no prolongamento do antebraço, costas da mão voltada para frente, ...
verbo transitivo direto Ocultar ou proteger, estando ou pondo-se em cima, diante, ou em redor: as nuvens cobrem o sol; cobrir a cama com o cobertor. Fazer o reforço numa cobertura: cobrir os buracos do telhado com massa. [Agricultura] Colocar terra na raíz de uma planta: cobrir as raízes do quintal.