Apostilas em PDF, ou apostilas digitais, são materiais de leitura em arquivos no formato PDF (Portable Document File). Estes materiais podem ser impressos ou lidos em qualquer computador que tenha instalado o Adobe® Reader® ou outro software para leitura de arquivos PDF.
7 dicas para produzir apostilas
Como estudar para concurso com apostila: principais cuidados
Ranking dos Melhores Cursos Online para Concursos 2021
No entanto, existem diversos recursos digitais que podem justamente otimizar a experiência de aprendizagem, como os aplicativos para estudar para concurso....Confira, abaixo, o que achamos e teste por conta própria!
O passo a passo para fazer um concurso público pela 1ª vez
O fato de não ter a escolaridade exigida para o cargo pretendido, também, pode ser uma barreira para você tomar posse. Ocorre que não ter o nível de conhecimento mínimo para o cargo não significa que o candidato com escolaridade acima do exigido possa ser excluído do certame.
No caso dos concurseiros, a dúvida que paira no ar é sobre a possibilidade de tomar posse no cargo público tão sonhado. Mas, afinal, quem tem “nome sujo” pode fazer concurso público? ... Em regra, quem tem o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa pode participar dos concursos e assumir o cargo.
Então, muito cuidado com o que você compartilha! Se durante a investigação for verificado que o candidato apresentou, em algum momento da sua vida, conduta incompatível com o que se espera de um agente de segurança pública, o candidato é eliminado do concurso.
A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.
A etapa de investigação social é comum a muitos concursos públicos, como da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Exército, do Ministério Público e demais seleções das áreas Jurídicas e Policial. Trata-se da busca por informações sobre a conduta social e profissional do candidato.
Nessa etapa da investigação social, a banca examinadora quer identificar se você está apto, ou não, para o exercício da função, então é importante saber o que reprova nessa avaliação. Assim, ao analisar que você teve práticas inidôneas ou socialmente reprováveis, você pode ser reprovado nessa fase do concurso.
Deverão testar no mínimo as seguintes substâncias: maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina, metanfetamina e PCP e deverão apresentar resultados negativos para um período aproximado de 180 (cento e oitenta) dias.
fundoscopia, motricidade ocular, tonometria, biomicroscopia e senso cromático. O exame clínico e a entrega dos exames descritos no subitem anterior serão realizados nas datas fixadas em edital específico de convocação.
Aparelho estomatognático Estado sanitário bucal deficiente, infecções, neoplasias, deformidades estruturais como fissuras labiais ou labiopalatinas não reabilitadas, são situações que geram reprovação.