Abaixo listamos uma amostra de possibilidades de graduação, que podem ser oferecidas nas modalidades EAD, Flex ou Telepresencial:
Você terá 10 aulas em 6 meses, cada disciplina conta com aulas ao vivo ou gravadas, slides contendo vídeos, textos e algumas atividades, aba para anotações, teste de conhecimento antes de fazer a prova e inclusive possui opção para deficiente auditivo.
O acesso a sala de aula virtual pode se dar de duas formas. Uma delas (opção 1) clicando sobre o link que o professor irá colocar no AVA da disciplina, ou no Google Agenda. Outra forma (opção 2) é entrar diretamente no app Google Meet no seu dispositivo móvel. as próximas aulas.
Para acessar o CMSP é só usar o mesmo login e senha da Secretaria Escolar Digital. (SED). Caso você não saiba o seu RA você pode descobrir pela SED (sed.edecacao.sp.gov.br).
Atenção, diretores e professores! Vocês já têm login para trabalhar no Google Classroom. Siga o passo a passo nesse link https://sites.google.com/educa.rj.gov.br/educador e crie a sua conta Google.
Para entrar no Applique-se é preciso fazer o login com e-mail e senha do Google Classroom, a plataforma de gerenciamento de conteúdo para escolas. Todos os alunos da rede estadual têm esses dados de acesso, gerados no momento da matrícula na unidade escolar. "CONCORDAR E PROSSEGUIR".
Cada aluno do ensino médio na rede pública do RJ recebe uma conta de e-mail com primeiro nome, número da matrícula e sufixo @aluno.educa.rj.gov.br. A senha de primeiro acesso é a data de nascimento do estudante, por exemplo “ (dia, mês e ano no formato DDMMAAAA).
Em classroom.google.com, clique em Acesse o Google Sala de Aula. Digite o endereço de e-mail da sua conta do Google Sala de Aula e clique em Próxima. Digite sua senha e clique em Próxima.
A volta às aulas na rede estadual de ensino do Rio ocorrerá no dia 19 de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9) pelo governo do estado. Inicialmente, o retorno será apenas para estudantes do 3° ano do Ensino Médio e da quarta fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou que o ano letivo nas escolas da rede vai começar dia 4 de fevereiro, ainda de forma remota. A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet retornem às aulas presenciais.
As aulas presenciais só terão início em maio de 2021, mês que representa o início do ano letivo de 2021 no estado. A rede pública estadual retomará as aulas presenciais a partir de 1º de março.
O ano letivo 2021 está marcado para começar nesta quinta-feira (18). Um protocolo estadual definiu o início pelas turmas com crianças até 10 anos de idade; após uma semana as demais turmas do ensino fundamental e, depois de duas semanas do início das atividades presenciais, os alunos do ensino médio.
Para o ano letivo de 2021, o governo do Espírito Santo definiu que as aulas na rede pública, municipal e estadual, podem ser retomadas a partir de 3 de fevereiro, sendo que os municípios terão autonomia para decidirem a data e como será o retorno: remoto, híbrido ou totalmente presencial.
O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o próximo dia 15 de março, de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23).
O retorno ao sistema presencial será gradual, por série. Cada sala de aula deve ter, no máximo, 35% de alunos determinado por decreto estadual. Os centros de Educação de Jovens e Adultos também estão utilizando as plataformas tecnológicas para oferecer atividades não presenciais.