Porque me sinto outro, sou feliz. Afinal, se coisas boas se vão, é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo! A felicidade está fora da felicidade.
Os Heterônimos de Fernando Pessoa são personalidades criadas por ele próprio e que assinam cada qual as suas obras. ... Isso porque o poeta teria criado apenas a biografia de Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Bernardo de Campos é considerado um semi-heterônimo de Pessoa.
Os heterônimos criados por esse ilustríssimo autor foram: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares.
Segundo definição do dicionário Michaelis da língua portuguesa, heterônimo é: Adj (hétero+ônimo): 1. Designativo da formação do gênero por meio de palavra diferente.
Os pseudônimos ocorrem quando escritores criam nomes diferentes para assinar seus trabalhos. Carlos Drummond de Andrade, no início da carreira, escolheu o nome Antônio Crispim.
Fernando Pessoa é um dos mais importantes escritores portugueses do modernismo e poetas de língua portuguesa. Destacou-se na poesia, com a criação de seus heterônimos sendo considerado uma figura multifacetada. Trabalhou como crítico literário, crítico político, editor, jornalista, publicitário, empresário e astrólogo.
Criado em 1913, Ricardo Reis, um dos heterônimos de Fernando Pessoa, deu voz aos poemas de índole pagã inspirados na cultura greco-latina. Ricardo Reis é um dos heterônimos do excêntrico poeta Fernando Pessoa.
30 de novembro de 1935
A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta. A ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são. Desdiz não só da perfeição externa, senão da perfeição interna; falha não só à regra do que deveria ser, senão à regra do que julgávamos que poderia ser. ...
Portugueses