A Op Art se caracteriza pelos efeitos ópticos e visuais que conduzem o espectador para dentro do quadro, compondo o movimento da obra com seus olhos. Outro aspecto característico desse estilo são os trabalhos em três dimensões, explorando o contraste de cores preta e branca e a utilização de formas geométricas.
Principais Características As características do movimento Op Art são: Tridimensionalidade. Efeitos óticos e visuais. Movimento e contraste de cores.
Op-art, também conhecida como Arte Óptica, é um estilo artístico visual que utiliza ilusões óticas. Este movimento artístico teve início na década de 1930 com as obras do designer gráfico e artista húngaro Victor Vasarely. - Uso de recursos visuais (cores, formas, etc.) para provocar ilusões óticas.
Os artistas do movimento op art defendiam a idéia de que a arte deveria ter "menos expressão e mais visualização". ... O pintor húngaro Victor Vasarely (1908-1997) é o precursor da op art, surgida nos anos 30.
As obras de pop art são concebidas de forma a valorizar os objetos do cotidiano acrescentando-lhes o status de ícones. ... A pop art evoluiu do crescente interesse de artistas pelo mundo da cultura popular ao status de movimento graças ao trabalho de artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Richard Hamilton.
Como fazer o efeito Pop-Art no Photoshop
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”, executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público.