Lixo extraordinário (Waste Land) A idéia é reproduzir fotos tiradas no local em grandes retratos com o material encontrado nos amontoados de lixo. Com a ajuda dos catadores, o artista cria as obras de arte e ao mesmo tempo conhece suas histórias de vida.
Lixo Extraordinário é um filme que mostra o estatuto da arte e a questão do lixo na sociedade contemporânea, o árduo trabalho dos catadores e a possibilidade de transformação que a mudança da percepção artística pode proporcionar. ... O artista Vik Muniz já foi pobre e viveu em um bairro de classe média baixa em São Paulo.
Jardim Gramacho
Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia. Atualmente, Vik Muniz é conhecido mundialmente por suas obras inusitadas onde utiliza técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra, dentre outros.
Fotografia
"O Sugar Children” tem muito a ver com a fotografia, já que o açúcar é um cristal e a fotografia é um cristal prateado exposto à luz. É uma série pontilhista feita com açúcar sobre papel preto e depois fotografada em prata de gelatina.
Artista Vik Muniz Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia. Atualmente, Vik Muniz é conhecido mundialmente por suas obras inusitadas onde utiliza técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra,café, dentre outros.
A Obra Sócrates faz parte de uma série de fotografias expostas na 24ª Bienal Internacional de São Paulo que apresenta figuras de meninos de rua retratados em seu ambiente, tendo como tema central sua condição de vida. ... Palavras-chave: Vick Muniz, fotografia, releitura, arte contemporânea.
Nascido em 1961 em uma família pobre de São Paulo, sob a ditadura militar que forjou seu caráter, Vik Muniz passou sua infância fazendo rabiscos. Seu pai era garçom, sua mãe atendente. Sua avó era, segundo ele, fascinante. "Ela aprendeu a ler sozinha".
O tema era comum nas rodas espanholas da época e, por isso, o quadro é interpretado por muitos especialistas como uma denúncia do tratamento dado às pessoas com distúrbios mentais naquele intervalo histórico.
Resposta. Resposta: Planetário por natureza, Frans Krajcberg, apesar de nascido na Polônia, relata que foi no Brasil que nasceu pela segunda vez. ... Este artista encontrou a verdade na natureza e sua obra tem como teor principal a denúncia da violência descabida do homem em sua relação com o meio ambiente.
A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados.
Resposta. Resposta: Denuncia as consequências que a interferência irresponsável do ser humano pode causar ao planeta.
Frans Krajcberg (1921-2017) foi um escultor, pintor, gravador e fotógrafo polonês, naturalizado brasileiro. Suas esculturas se caracterizam pelo uso de troncos e raízes carbonizadas recolhidas em desmatamentos e queimadas.
Para ele, a obra de Krajcberg é símbolo da capacidade que a natureza tem de se regenerar e renascer: “Seu grande legado é que precisamos interromper esse ciclo de destruição”. Mesmo com problemas de saúde, o artista viajava para fotografar as áreas atingidas por incêndios criminosos.
Artista, segundo o dicionário, é aquele que cultiva as belas artes, que tem vocação artística, é talentoso ou engenhoso. É claro que essas palavras fazem parte da definição do que é um artista. ... Arte expressa sentimento, habilidade, conhecimento e valores, tanto os individuais como os de toda a sociedade.