Primeiro, essa corrente russa é aplicada com o uso de placas de silicone, nas quais precisa haver um gel condutor entre o eletrodo e a pele. Ao serem dispostas sobre determinado músculo que precisa ser estimulado, as sessões podem ser realizadas até três vezes por semana.
As duas correntes são alternadas de média frequência, porém, a corrente Aussie possui duas frequências portadoras: 1KHz e duração de pulso igual a 2ms e 4KHz com duração de pulso de 4ms. A Russa apresenta portadora de 2,5 KHz e 10ms de duração de pulso.
São necessárias de 10 a 20 sessões que podem ser feitas até duas ou três vezes por semanas. Os estímulos elétricos são aplicados por entre cinco e 20 minutos, mais do que isso pode ocasionar fadiga muscular. A manutenção após essas sessões depende conforme o caso e o objetivo e devem ser orientadas pelo médico.
Vocês já devem ter ouvido falar muito nesta técnica, que foi inventada muito tempo atrás na Rússia. A famosa estimulação por corrente russa há anos vem sendo usada no corpo, mas neste novo tratamento a estimulação é utilizada na face, com o objetivo de revitalizar e rejuvenescer o rosto.
01 – Quanto custa (preço, valores) um tratamento de corrente / estimulação russa? Se você fizer 10 sessões o valor passa para 80,00/sessão/região anatômica. Cada região adicional tem um custo adicional de 10,00/sessão.