As principais variáveis são: Estrutura, clima e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais.
Comportamento meso-organizacional Desenvolvido por análises com base na comunicação, psicologia social e psicologia interacionista, para o comportamento das pessoas com seus grupos. Envolve variáveis como: Liderança. Socialização.
Macro Organizacional A pesquisa de comportamento macro-organizacional dá um passo atrás e procura analisar a organização como um todo. Ela estudacomo as organizações se movem nos mercados, e como suas estratégias concernentes aos trabalhadores e liderança afetam o desempenho de toda a organização.
Os 6 passos para elaborar o regulamento interno da empresa
Ele estabelece limites para os funcionários, bem como deixa claros seus direitos e deveres; ajuda a determinar as atitudes e os comportamentos de todos, funcionando como um guia que contém aspectos importantes não contemplados na legislação ou no contrato de trabalho.
A finalidade principal do regulamento interno é a de disciplinar as situações específicas que não estão previstas na legislação trabalhista — Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) —, mas que ainda geram impactos na dinâmica da empresa.
O Regulamento Interno das empresas é o instrumento pelo qual o empregador pode se valer para estabelecer regras (direitos e obrigações) aos empregados que a ela presta serviços.