Maltens® é um alimento funcional indicado para as gestantes para suprir o aumento das necessidades em vitaminas e minerais que ocorrem naturalmente durante a gravidez em virtude de modificações fisiológicas no organismo materno.
Auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, na coagulação do sangue e no funcionamento neuromuscular.
Materna® é um suplemento vitamínico-mineral indicado para uso durante a gravidez e lactação, períodos de grande atividade fisiológica, com aumento das necessidades nutricionais diárias.
Deve ser iniciado por pelo menos 30 dias antes da concepção, e ser mantido durante os primeiros três meses de gestação.
Vitaminas na gravidez: quais são essenciais Os dois suplementos nutricionais que são recomendados durante a gravidez são o ácido fólico e a vitamina D1. O ácido fólico é recomendado, inclusive, desde o momento em que a mulher decide engravidar.
A seguir, listamos alguns dos mais conhecidos.
Durante a gravidez é normal ficar com o sistema imunológico enfraquecido, devido às alterações hormonais e às mudanças no corpo da mulher, sendo necessário ter atenção redobrada para evitar problemas como gripes e infecções urinárias.
As gestantes ficam mais suscetíveis a doenças durante a gravidez. O sistema imunológico dá uma diminuída e fica mais debilitado. Por isso, o risco de pegar uma gripe aumenta.
Até à data, não existe suficiente informação sobre se se revela ou não segura a ingestão de própolis durante a gravidez e amamentação. Por este motivo, por precaução, os especialistas não costumam recomendar o seu consumo.
Para usar o mel e o própolis, pode-se tomar 1 colher de sopa de mel com 4 a 5 gotas do extrato aquoso de própolis, até 2 vezes ao dia.
Confira outras dicas que ajudam a aliviar os sintomas da cólica na gravidez – todas mediante liberação médica:
A cólica na gravidez é normal, principalmente no início da gestação devido a adaptação do corpo da mãe ao crescimento do bebê e também no final da gravidez, por volta das 37 semanas de gestação, dando indícios do início do trabalho de parto.
1. É comum a grávida sentir cólicas? Segundo os médicos, dores uterinas durante a gestação são relativamente comuns e normais desde que não sejam muito frequentes e intensas. Já se as cólicas se tornam corriqueiras e fortes, é importante relatar o fato ao obstetra que faz o acompanhamento pré-natal.