Eishin Shimada - A Yakult iniciou a fa- bricação e comercialização de Leite Fer- mentado no Brasil em 1968 e, atualmente, são produzidos diariamente na fábrica de Lorena, interior de São Paulo, média de 3 milhões de frascos de Leite Fermentado.
R$ 7,39un. Comprando 3 un. R$ 7,09 un. Ótima opção de leite fermentado para ser consumido como bebida matinal ou nos intervalos da refeições diárias.
O vermelho é o Leite Fermentado Yakult, possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para toda a família. O verde é o Yakult 40, possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para adultos com vida agitada ou idade avançada.
Os especialistas explicam que algumas pessoas podem sentir desconforto intestinal ao tomar grandes doses de leite fermentado. “O ideal é iniciar o consumo com pequenas doses e ir aumentando conforme as necessidades individuais de cada um, de preferência com orientação profissional”, orienta Cerqueira.
Tanto os adultos como as crianças podem consumir mais de um frasco por dia, entretanto, o hábito de consumir no mínimo um frasco de 80g por dia é suficiente para atingir o objetivo de contribuir para o equilíbrio da microbiota intestinal com o probiótico da Yakult.
Para manter a flora saudável, aconselha-se o consumo de pelo menos 1 alimento fonte de probióticos por dia, especialmente durante e após o uso de antibióticos, que acabam destruindo a flora intestinal saudável também.
A duração da cura aconselhada é de 4 a 6 semanas. Idealmente, os probióticos devem ser tomados ao pequeno-almoço.
Exemplos de probióticos:
O Probi 25+ Acácia é o único, melhor e mais completo blend de probióticos do mercado, com 25 tipos de cepas e 25 bilhões de UFC.
4 alimentos que são probióticos
Yakult
Iogurte com probióticos: são iogurtes fermentados necessariamente pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, acrescidos de outros microrganismos probióticos (conhecidos como as bactérias do bem).
Os iogurtes podem ser considerados probióticos, já que contêm bactérias provenientes da fermentação. MITO. As bactérias que fermentam o iogurte normal não são consideradas probióticas, pois não chegam vivas ao intestino. Por isso nem todo iogurte é probiótico.
Para promover a fermentação, os iogurtes possuem pelo menos dois tipos de bactérias, Lactobacillus bulgarius e o Streptococus thermophilus. Os probióticos são bactérias que sobrevivem à acidez do estômago e chegam vivas ao intestino, contribuindo para o efeito saudável ao organismo.
Exemplos de alimentos onde encontra-se probióticos: ⠀
Viva os probióticos! 5 alimentos que têm lactobacilos vivos e você não sabia
Comprar Lactobacillus Acidophilus com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Lactobacillus Acidophilus em todo do Brasil.
Os alimentos que contêm micro-organismos benéficos para o corpo são chamados de alimentos probióticos. São exemplos de alimentos probióticos os fermentados como o chucrute, kimchee, kombucha, kefir, gengibre em conserva, pepino em conserva, beterraba fermentada, entre outros.
Os L. acidophilus podem ser encontrados em produtos naturais, como o iogurte e outros lacticínios, como queijo ou coalhada, por exemplo, e, por isso, o seu consumo é bastante fácil. No entanto, também podem ser encontrados na forma de suplementos em cápsulas, podendo, ou não, estar associados a outros probióticos.
Os lactobacilos ajudam a prevenir infecções e doenças causadas por outras bactérias. Eles não combatem diretamente estes micro-organismos prejudiciais, mas ajudam a reduzir sua proliferação através de seus antibióticos naturais, principalmente devido a competição por nutrientes.