Paródia consiste na recriação de uma obra já existente, a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. ... A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.
Resposta: A paródia é uma releitura cômica de alguma composição literária, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes.
Significado de Paródia substantivo feminino Imitação irônica, jocosa; obra que imita outra, com o propósito de satirizar ou ridicularizar seu conteúdo: seu filme será uma paródia da vida americana. ... [Literatura] Gênero textual satírico que imita uma obra literária.
A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. O seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria.
Escreva as respostas na lousa, estimule-os a criar um conceito próprio e depois explique que aquele foi um exemplo prático do que é uma paródia. Agora intruduza por meio de uma exposição sonora ou audiovisual exemplos concretos (jingles musicais, comerciais de TV, trailers de filmes, etc.)
São algumas das principais características da paródia o fato de ser baseada em alguma outra obra que já existia, ter, geralmente, um tom humorístico e tratar de temas diversos. A paródia, que é um tipo possível de intertextualidade, ocorre quando um autor "reconstrói" uma obra e dá a ela um outro significado.
Uma paráfrase é uma nova afirmação do sentido de um texto ou passagem usando outras palavras. Uma paráfrase, normalmente, explica ou esclarece o texto que está sendo parafraseado. ... Por exemplo, "o sinal estava vermelho" pode ser parafraseado como "o trem não podia passar porque o sinal estava vermelho".
Resposta: paródia é uma adaptação de uma música já existente e o jingle é uma música criada para promover um produto em publicidades .
A paródia pode ser definida como um gênero textual que possui em sua essência o processo de intertextualidade. Tal processo ocorre quando, “[...] um texto, está inserido em outro texto (intertexto) anteriormente produzido, que faz parte da memória social de uma coletividade” (KOCH; ELIAS, 2011, p.
jingle é uma peça de áudio “cantada” para a fixação de uma marca/produto, e o spot é uma peça de áudio “falada” para passar uma informação mais completa de uma marca/produto. Atualmente temos o springle, que surgiu há pouco tempo no meio publicitário.
Z