O Plasma é um dos componentes do sangue junto aos glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e as plaquetas. É um líquido amarelado que constitui aproximadamente 55% do sangue, enquanto as hemácias (glóbulos vermelhos) corresponde a 44% e os leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas compõe 1% de sua totalidade.
Resposta. Um plasma é uma coleção de átomos neutros, elétrons livres e íons positivos, isto é, átomos que perderam elétrons. Para formar um plasma é necessário fornecer aos átomos energia suficiente para que eles se dissociem, de modo que, normalmente, é necessária uma alta temperatura para formar e manter um plasma.
28.
O plasma não possui uma forma ou mesmo volume definidos. No Universo, o plasma é considerado o estado mais comum da matéria comum, sendo que a maior parte está concentrada no plasma intergaláctico e também nas estrelas.
O plasma é o quarto estado da matéria, sendo um conjunto quente e denso de átomos livres, elétrons e íons, com distribuição quase neutra e comportamento coletivo. GNo nosso cotidiano é muito comum vermos substâncias nos chamados três estados (de agregação ou físicos) da matéria, que são: sólido, líquido e gasoso.
Exemplos
O plasma é com frequência chamado o quarto estado da matéria, ao lado dos estados sólido, líquido e gasoso. Ele é criado quando um gás é superaquecido e os elétrons se rompem, deixando partículas eletricamente carregadas.
A grande inovação desse tipo de aparelho está na forma como são ativados os pixels, os pequenos pontos luminosos que formam a imagem na tela. Na televisão tradicional, isso é feito por um feixe de elétrons, que é emitido dentro de um grande tubo – por isso o aparelho tem muita profundidade.
O plasma, na verdade, são gases constituídos por íons, com muito fornecimento de energia, os gases se ionizam e formam esse estado de plasma. É isso o que existe dentro de uma televisão de plasma.
O globo de plasma ou lâmpada de plasma é essencialmente constituído por uma esfera de vidro com um gás a baixa pressão e por um eletrodo central a alta tensão. Descargas elétricas provocam a excitação e a ionização de alguns átomos de gás. Os átomos excitados, ao voltarem ao estado inicial, emitem luz.
O Globo de Plasma como é mais conhecido, refere-se a uma montagem que reúne electrónica e descarga em gases rarefeitos. A parte electrónica prende-se a um circuito oscilador que produz altos potenciais eléctricos capazes de, mediante o campo eléctrico produzido, ionizar o gás rarefeito aprisionado no globo.
O globo de plasma apresentado tem sido utilizado em salas de aula do en- sino médio e em mostras e feiras de ciências, despertando bastante interesse e a curiosidade dos alunos. Diversos são os temas relacionados ao estudo de Física e de Química que podem ser evidenciados pelo professor com a utilização desse aparato.
Os princípios em todos são os mesmo: localize sua fonte de energia, mova o psi, coloque-o em uma área e use a energia que você tem para criar a psi ball. Experimente com compressão. Crie a psiball do tamanho de uma bola de praia, e então, quando se sentir pronto, comprima-a a uma bola menor e mais densa.
Fazendo uma bola de cristal de gelatina. Prepare um pacote de gelatina simples e transparente. Misture a solução de acordo com as instruções, mas não a leve ao congelador ainda. Prepare o globo de vidro; lave-o bem.
Uma bola de cristal é um instrumento usado por algumas pessoas e religiões, que tem a capacidade de adivinhar ou prever acontecimentos do futuro e fatos ocultos do presente. Muitas dessas pessoas são chamadas de videntes ou médium videntes.
+5% de dano mágico. +2% de chance de ataque crítico mágico. -2% de uso de Mana....Bola de Cristal.
As telas de plasma têm maior qualidade, mas em geral são mais caras, consomem mais energia e duram menos. As telas de LCD têm menor qualidade, mas são mais baratas, consomem menos energia e duram mais.
Para se formar o plasma, é necessário que a matéria no estado gasoso seja aquecida a temperaturas elevadíssimas, como ocorre, por exemplo, no núcleo das estrelas, como o do nosso Sol, em que existem certas regiões de sua superfície que estão em aproximadamente 84.
A composição do Sol é de 74% de hidrogênio e 24% de hélio, sendo o percentual restante formado principalmente por oxigênio, carbono e ferro.
O sangue é formado por diversos tipos de células, que constituem a parte "sólida" do sangue, cada tipo com anatomia e funções próprias; essas imersas em uma parte líquida chamada plasma.