O pássaro preto deve ser alimentado com uma ração específica para sua espécie, esse produto pode ser encontrado em lojas especializadas. Outra possibilidade é alimentá-lo com rações dadas a galinhas poedeiras. Diariamente ofereça a esse pássaro 1 xícara de chá de alpiste para cada 1 kg de ração.
Gire a sua mão de um lado para o outro para que a ave se acostume ao movimento. Movimente a sua mão lentamente pela gaiola, dando ao pássaro tempo suficiente para se afastar. Nunca use movimentos bruscos ou repentinos – eles podem incomodar o animal.
No começo ficará assustado quando soltá eles mas é normal e quando pegá los para soltar alise um pouco faça com que ele(s) percebam que você não quer machucá los. Quando chegar perto da gaiola não faça movimentos muito rápidos e fale com eles assobie sei que parece loucura mas faça isso para ele se acostumar com você.
ALIMENTAÇÃO: As rosellas gostam de sementes, hortaliças, frutas, bagas, brotos, nozes, flores, néctar, insetos e larvas. Entre as sementes, preferem as de girassol e alpiste, e, entre os grãos, o milho. Couve, almeirão e jiló são as hortaliças que elas mais aceitam. Há também rações disponíveis no varejo.
20 – 30 anosAdulto
Significado de cocota: No interior de Minas Gerais, cocota significa galinha, franga (o anima...
Periquito-australiano: 5 – 10 anos
Como podemos observar na foto, apesar de estarem completamente empenados, as feições deles são infantis, bem diferente de um papagaio adulto, a cor do olho também indicará sua idade nessa fase, eles nascem escuros e por volta dos três meses começam a clarear para um amarelo, que ficará bem mais forte na idade adulta.
Os olhos de um periquito podem ser úteis para determinar a idade do pássaro. Periquitos bebês ainda não desenvolveram uma íris, que é o círculo colorido ao redor da pupila preta do pássaro. Se os olhos do seu pássaro são completamente negros e não possuem os círculos de íris, o periquito tem menos de 5 meses de idade.
Muitos são os animais capazes de falar, ou seja, vocalizar sons com o intuito de imitar a voz humana. Além dos papagaios e as araras, há inúmeras outras aves que possuem a capacidade de imitar os sons humanos. As cacatuas, os corvos, e ainda os estorninhos podem fazê-lo de forma bastante eficiente.