Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado. ... Jericó também é mencionada várias vezes no Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Hebreus.
Você também pode ler sobre Hiel em qualquer versão da Bíblia em nosso site. ... No hebraico, "vida de Deus". Esse era o nome de um homem nativo de Betei, que reconstruiu Jericó, mais de quinhentos anos após a sua destruição, quando Israel conquistou a Terra Prometida.
O nome Betel significa “Casa de El”. A história de fundação deste santuário está associada a Jacó, que, por sua vez, passa a ser chamado de “Israel”.
Querite (no original hebraico significa “um corte, uma separação”) era um desfiladeiro, uma torrente ou riacho de inverno, um “ribeiro”, em cujas margens o profeta Elias se escondeu durante a primeira parte da seca dos três anos (1Rs 17:3,5).
Relato bíblico. De acordo com 2 Reis 4, ela demonstrou hospitalidade com o profeta Eliseu, construindo um quarto onde ele poderia ficar sempre que estivesse na cidade. Ela não tem filhos, mas Eliseu profetiza que terá um filho. Um ano depois, ela dá à luz um filho.
Previu o nascimento do filho de uma sunamita e, quando o menino morreu, Eliseu rogou a Deus e o trouxe de volta à vida (2Reis 4:8-37). Alimentou cem homens com vinte pães e algumas espigas (2Reis 4:42-44).
Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte”. ... É o modo como se dá a inserção de Enoque nesse capítulo de Hebreus.
Morte (Relato bíblico) Quando Moisés terminou, entoou um cântico e pronunciou uma bênção sobre o povo. Subiu ao monte Nebo, para o cume de Pisga, olhou para a Terra prometida de Israel espalhada diante dele, e morreu, segundo a lenda talmúdica, em 7 de Adar, exatamente no seu aniversário dos 120 anos.