Na Bíblia, estar do lado direito "é ser identificado como estando num lugar especial de honra". ... Quando utilizado como mão direita de Deus, pode ser uma referência à mão de Deus propriamente dita, geralmente uma metáfora na Bíblia e no uso corrente do português para a onipotência de Deus.
coxo capenga aleijado amputado deformado entrevado estropiado manco mutilado paralítico troncho caxingó manquitola claudicante duvidoso hesitante incerto vacilante manquitoia rengo perneta zambaio asinário rombo balordo capengante desengenhoso boçal bordalengo bronco asnil asnático burrego boto asnal rude besta rombudo ...
Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.
São Lucas. Qual era o nome a porta do templo onde os discípulos encontraram um coxo? Porta da esperança.
Os Muros da Cidade Velha de Jerusalém, construídos no início do século XVI pelo sultão turco Suleiman o Magnífico, têm oito portões. Todos, exceto um (o Portão da Misericórdia) ainda servem Jerusalém e os visitantes que percorrem seus mercados e locais sagrados e históricos.
Os árabes palestinos que permaneceram em Jerusalém, porém, nunca concordaram com o domínio dos jordanianos. Nessa divisão, os israelenses estabeleceram-se na Jerusalém Ocidental, e os jordanianos estabeleceram-se na Jerusalém Oriental. Essa divisão permaneceu até 1967, quando ocorreu a Guerra dos Seis Dias.
Depois de terem sido levados para Babilônia no primeiro cativeiro no ano 605 a.C., durante a primeira campanha do rei Nabucodonosor contra Síria, Daniel e outros príncipes de sangue real foram escolhidos para serem preparados para o serviço governamental.