Estude a Bíblia com uma atitude de oração. Este deve ser o primeiro passo na compreensão dela. O estudo da Bíblia deve ser abordado com um desejo orante de aprender. Discipline-se para ficar com a Palavra. A Bíblia se tornará viva para você, afinal, é o alimento espiritual.
É importante você separar horários exclusivos para leitura, estudo e reflexão da Bíblia Sagrada, além de um local adequado que te possibilite mais concentração. Assim entenderá melhor, terá um tempo para fazer uma pesquisa e, se concentrando na leitura, vai decorar melhor os textos.
Alimente-se bem e nutra o corpo no dia antes do jejum. Alimentos ricos em nutrientes e água ajudarão o corpo a se preparar para o jejum. Evite comer alimentos assados, em especial os que são ricos em sal e açúcar. Não consuma alimentos com muito açúcar e que sejam altamente processados no dia anterior do jejum.
O jejum imbuído do louvor e da oração glorifica a Deus, o único digno de consagração e adoração: "... Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hb. 13:15). Meditar na Palavra de Deus: Durante o jejum outro fator importante é meditar na Palavra de Deus.
Nos dias de jejum, deve-se fazer uma refeição de 400 calorias (mulheres) ou 600 (homens) próximo ao horário de almoço, e então, ficar sem comer até o dia seguinte; Dieta do guerreiro: envolve um jejum diário de 20 horas. Durante a noite, você pode atacar tudo o que tiver vontade de comer por 4 horas.
1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em:
As frutas também são bem-vindas na refeição de quebra do Jejum, prefira frutas com baixo índice glicêmico como: morangos, kiwi, damasco, cereja, maçã, laranja, ameixa.
Alimentos permitidos na intoxicação alimentar