Trabalhos de múltiplos autores Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al.
As citações de diversos documentos de um mesmo autor, publicados num mesmo ano, são distinguidas pelo acréscimo de letras minúsculas, em ordem alfabética, após a data e sem espaçamento, conforme a lista de referências.
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.
NOME do filme. Direção: nome do diretor. Produção: nome do produtor. Local: Distribuidora do filme, ano....De acordo com ela, as referências de um filme devem conter, obrigatoriamente:
Como fazer uma resenha em 7 passos
O tamanho da letra deve ser 12 e o espaçamento entre linhas deve ser simples. Deve se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. As palavras-chave devem figurar logo abaixo da resenha, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.
Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.
A resenha crítica de livro, muito solicitada pelos professores durante a faculdade, tem de 6 a 8 parágrafos. O número de linhas varia de 60 a 90. Quem escreve esse tipo de texto precisa ser capaz de informar, analisar e expor a opinião sobre a obra.
se for uma resenha critica, logo você pode sim colocar a sua opnião, concordando ou discordando do autor. mas não esqueça de finalizar colocando em evidencia a importância do tema e dos estudos feitos, e porque essa pesquisa se faz necessaria para os leitores.