EQST

O Que Reestruturaço De Cargos?

O que é reestruturação de cargos?

Há a possibilidade jurídica da reestruturação das carreiras, sem que haja violação à Constituição Federal e aos princípios administrativos. ... A regra visa proteger a supremacia do interesse público, e homenageia os princípios da isonomia, moralidade, impessoalidade, legalidade e publicidade.

O que é local de lotação?

Órgão de lotação É como é chamado o órgão em que o Servidor foi lotado, ou seja, alocado. Sempre que houver alteração, essa informação deve ser atualizada nos sistemas internos de registros – uma vez que se refletem em outros documentos, extratos, contracheques.

Como funciona a remoção de servidor público?

A remoção está prevista pela lei 8.

O que é remoção em Direito Administrativo?

No âmbito da estrutura organizacional da Administração Pública, remoção é, tecnicamente, uma das formas de movimentar o servidor dentro do quadro de pessoal a que ele pertence, com ou sem mudança de sede de seu local de trabalho, mas sem que haja qualquer alteração em seu cargo.

Qual a diferença de remoção e transferência?

Há distinção entre transferência e remoção. Na primeira, o funcionário muda de um para outro cargo. A remoção é o simples deslocamento do funcionário de uma repartição para outra, ou de um órgão para outro.

O que é uma remoção ex officio?

O instituto jurídico e administrativo visa fazer a transferência de determinado servidor lotado em uma localidade para outra, no mesmo quadro de função, sem alteração do cargo. A remoção pode ocorrer de ofício ou a pedido.

Como conseguir remoção por motivo de saúde?

Exige a lei, para ser concedida a remoção, tão somente dois requisitos: que ela se dê em razão de motivo de saúde do próprio servidor, de cônjuge ou dependente que viva a sua expensas; e que haja comprovação por junta médica oficial.

Como ser cedido para outro município?

Art. 93 – O servidor poderá ser cedido para ter exercício em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, ou do Distrito Federal e dos Municípios, nas seguintes hipóteses: I – para exercício de cargo em comissão ou função de confiança; II – em casos previstos em leis específicas.

Quem pode ser dependente de servidor público federal?

Consideram-se dependentes econômicos para efeito de percepção do salário-família: I - o cônjuge ou companheiro e os filhos, inclusive os enteados até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se estudante, até 24 (vinte e quatro) anos ou, se inválido, de qualquer idade; II - o menor de 21 (vinte e um) anos que, mediante ...

Quem tem direito a pensão por morte de funcionário público federal?

Caso não haja filho ou cônjuge, é possível também receber pensão: a mãe e o pai que comprovem dependência econômica do servidor; irmão de qualquer condição que comprove dependência econômica do servidor e seja menor que 21 anos; ou em caso de invalidez, deficiência grave; ou deficiência intelectual ou mental.