21. Ritmo juncional (RJ) - O ritmo de suplência ou de substituição origina-se na junção AV com QRS de mesma morfologia do ritmo basal com condução AV.
Ritmo sinusal Assim, para sabermos se um ritmo é sinusal devemos observar: Onda P com eixo entre 0-90o à onda P positiva em D1, D2 e aVF e negativa em aVR; Ondas P com a mesma morfologia; Após toda onda P haverá um complexo QRS.
ECG: eletrocardiograma. Figura 1 - ECG. Trata-se de paciente com Taquicardia Juncional, que se caracteriza por ser uma taquicardia com QRS estreito e ondas P dissociadas aparecendo após o complexo QRS, conforme se pode ver no ECG.
Já o coração que acelera do nada pode ser um sinal de arritmia (chamada de taquicardia). Essa alteração no ritmo dos batimentos ocorre quando o músculo cardíaco funciona mais rápido do que deveria.
9 plantas medicinais para o coração
OS 10 REMÉDIOS MAIS CAROS
O consumo excessivo de gordura de origem animal, frituras, alimentos industrializados feitos com gorduras trans e de carboidratos refinados podem favorecer o acúmulo de placas de gordura nas artérias, dificultando a passagem do sangue e aumentando, assim, o riscos de infartos e AVC.