Oposto ao respeito devido ao que é sagrado. 4. [Figurado] Que não tem conhecimentos relativos a determinado assunto.
O sagrado é todo e qualquer objeto (abstrato ou concreto) ao qual se atribui um poder, uma força sobrenatural capaz de realizar aquilo que os homens julgam impossível e de interferir ou, até mesmo, comandar os acontecimentos naturais.
Significado de Sagrado adjetivo Relativo a Deus, à religião, ao culto ou aos ritos religiosos; sacro, santo. Consagrado ao culto: vasos sagrados.
Resposta. Sagrado é tudo aquilo que divinizamos ou está relacionado ao divino, foco de respeito veneração a até mesmo adoração. Profano é tudo aquilo que está relacionado ao mundo atual em que vivemos, também chamado de século.
Igreja, Templo, Terreiro, Loja, Círculo, Roça, Sinagoga, Mesquita, Encruzilhada, Centro: os espaços sagrados. Homens e mulheres de fé constroem locais para se conectarem com o divino. ... Para outros povos e religiões o espaço sagrado é uma construção consagrada naquela fé.
Sagrado é todo aquele espaço, objeto, símbolo, que tem um significado especial para uma pessoa ou grupo. Profano é tudo que não é sagrado, toda a vida comum do dia a dia, os fatos e atos da rotina.
Então, nos textos Sagrados Escritos do judaísmo, do cristianismo e do islamismo (Torá Bíblia, Alcorão) estão as narrativas da criação e outras histórias, orações, hinos e ensinamentos para os seguidores.
"Gerações históricas" são percebidas pelas perspectivas de tempos em transformação; e "gerações de parentesco e de família" são ordenadas em estruturas que perduram, mesmo se sujeitas a oscilações. Gerações etárias também são diferentes de gerações de família e de parentesco.
De acordo com a geração de netos eles recebem outros nomes. bisneto/bisneta: filho/filha do neto ou da neta (segunda geração de netos); trineto/trineta: filho/filha do bisneto ou da bisneta (terceira geração de netos); tetraneto/tetraneta: filho/filha do trineto ou da trineta (quarta geração de netos);