A prática do respeito reconhece limites em nossa interação social e estabelece parâmetros saudáveis no convívio com os outros. Do mesmo modo, ele é uma premissa fundamental para que haja a plenitude nas relações e possibilite a existência da justiça, além da harmonia da sociedade humana como um todo.
É importante valorizar a cultura popular pois ela forma a identidade nacional através de valores orais, costumes e histórias. Um exemplo são as festas santas (festa junina é uma), crendices e histórias (folclore popular).
Conviver com culturas diferentes tem um impacto direto na forma em que socializamos com os demais. ... Conhecer outras culturas nos torna mais empáticos com as diferenças, ajuda a compreender as adversidades e desmistifica velhos preconceitos.
Dentre tantos outros benefícios, no tocante à vida profissional também é possível uma maior valorização do profissional que teve contato com outra cultura, visto que, ele pode contribuir com uma visão mais elaborada de determinada atividade, bem como trazer novas soluções que são praticadas em outros locais.
No sentido antropológico e sociológico a palavra cultura é utilizada para designar o comportamento social de um grupo. ... Os elementos que compõem a cultura são interdependentes, mas se inter-relacionam de forma harmoniosa na sociedade. São elementos como: as idéias, os hábitos, as técnicas, os costumes etc.
Resposta. É muito importante, já que cada povo tem sua cultura, suas regras, suas leis. ... Sendo assim, o mais importante de você conhecer uma nova cultura é para que possamos evoluir como ser humano, ser mais abertos, empáticos, instruídos e informados.
Mas não foi só na língua portuguesa que tivemos influência indígena. Sua herança e contribuição para a formação da cultura brasileira vai além: passa da comida à forma como nos curamos de doenças. ... O conhecimento da flora e das propriedades das plantas os fez utilizá-las nos tratamento de doenças.