As pregas, as vilosidades e as microvilosidades são essenciais para a eficiência do processo de digestão por aumentar a superfície de revestimento do intestino. As três juntas podem conseguir um aumento de até 600 vezes na superfície do órgão.
As vilosidades intestinais, assim como as microvilosidades no intestino delgado, têm a função de aumentar a absorção dos nutrientes após a digestão. Elas são as dobras dos intestinos. A superfície das vilosidades tem uma área de 12 cm² e das microvilosidades 240 cm².
Desenvolvimento embrionário em mamíferos O ovo é oligolécito e o filhote não nasce completamente formado. Este desenvolvimento é completado dentro do marsúpio da mãe, onde ele fica mamando. ... Eutheria: Vivíparos, com placenta e todo o desenvolvimento do filhote é dentro do útero, nascendo completamente formado.
O desenvolvimento do embrião humano se inicia logo após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Na espécie humana, a fecundação do ovócito secundário (também chamado de óvulo) ocorre no interior do corpo feminino, mais precisamente na tuba uterina.