Com a chegada da 38ª semana, o bebê tem, aproximadamente, 49 cm e 3 kg, detalhes estes que fazem com que ele fique com menos liberdade para realizar os seus movimentos em um lugar tão “apertadinho”. Mas não se preocupe, viu? Ainda assim, você conseguirá sentir o seu filho se mexer por, no mínimo, 10 vezes por dia.
Caminhar – Todas as gestantes sabem que caminhar ajuda no trabalho de parto. Caminhadas por uma hora de manha ou à tarde, ajudam a dilatação e também fazem com que o bebê encaixe na pelve para sair. Caminhar acelera o trabalho de parto porque também ajuda a afinar o colo do útero, além de ajudar a fazer o tempo passar.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a data provável do parto (DPP) é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e, após a 42a, pós-termo. Nos dois casos, os riscos de complicações aumentam muito.
7 Formas de Acelerar o Trabalho de Parto
A escolha do parto cesárea pode acontecer por preferência da paciente ou por indicação médica....4 passos importantes para se preparar para a cesariana
O Que Não Pode Comer no Resguardo de Cesárea No primeiro dia, a mãe só se alimenta no soro, e após 24 horas começa a ingerir alimentos moles, como sopa. Depois, durante os dias de resguardo, não há restrições alimentares além de processados e carne de porco.
Procedimentos cirúrgicos O cordão umbilical é cortado e o recém-nascido é examinado por um médico neonatologista. Em seguida, a mãe é apresentada ao seu filho. Enquanto isso, o obstetra retira a placenta — dequitação — e faz a sutura do útero e da pele.
A cesariana é uma forma de parto realizada através de um ato cirúrgico, no qual é feita uma incisão no abdômen e outra no útero para se chegar ao bebê. Um parto cesário dura em média 45 minutos a uma hora.
R$ 1.