A coisa certa é percebida pelo objeto pretendido da obrigação, objeto no qual a obrigação recai. A coisa certa pode ser observada através da sua individualização por gênero, espécie, qualidade e quantidade.
A determinação da qualidade da coisa incerta perfaz-se pela escolha. Feita esta, e cientificado o credor, acaba a incerteza, e a coisa torna-se certa, vigorando, então, as normas da seção anterior do Código Civil, que tratam das obrigações de dar coisa certa.
(Arts. 233 a 242, do Código Civil) Coisa certa é tudo que pode ser individualizada, identificado quanto a número, modelo, marca, etc. O credor de coisa certa não está obrigado a receber outra coisa no lugar, ainda que seja mais valiosa, tendo em vista que a vontade das partes voltam-se para um determinado objeto....
Se vier a coisa a se perder, sem culpa do devedor, antes da tradição, ou pendente a condição suspensiva, fica resolvida (cumprida) a obrigação para ambas as partes. Se a perda resultar de culpa do devedor, responderá este pelo equivalente e mais perdas e danos.
Quando se tratar de obrigação de restituir, o credor deve indenizar as benfeitorias realizadas sem despesa do devedor. O devedor obrigado a dar coisa incerta não poderá alegar perda ou deterioração da coisa antes da escolha, ainda que demonstre a existência de força maior ou caso fortuito.
241 que, se os melhoramentos ou acréscimos houverem sobrevindo à coisa sem trabalho ou despesa do devedor, gerarão lucro para o credor, o qual estará desobrigado de indenização.
O Artigo 333 do código civil prevê as condições em que o credor pode exigir do devedor cobrar a dívida antes de vencido o prazo estipulado no contrato ou marcado neste Código, são elas: I - no caso de falência do devedor, ou de concurso de credores; II - se os bens, hipotecados ou empenhados, forem penhorados em ...
O vencimento antecipado é o fenômeno contratual que antecipa a data do vencimento fixada. Por fim, nos termos do artigo 1426 do Código Civil , em caso de vencimento antecipado da dívida, não se compreendem juros correspondentes ao tempo ainda não decorrido.
O enriquecimento ilícito é a transferência de bens, valores ou direitos, de uma pessoa para outra, quando não é caracterizada uma causa jurídica adequada. Exemplo: cobrança de tarifas, por instituição financeira ou por empresa de telefonia, não previstas na legislação ou que não atendam a serviços efetivos.
Ação de Enriquecimento Ilícito Ação que visa retirar do patrimônio do réu os bens que este obteve de maneira injusta, em prejuízo do autor.
Enriquecimento ambiental é uma técnica que consiste em deixar o ambiente que nossos peludos vivem mais divertido, de forma lúdica e saudável, evitando muitos problemas comportamentais, como ansiedade de separação, compulsões e destruições de móveis e objetos.
O objetivo do enriquecimento ambiental é fornecer situações onde os animais possam se sentir estimulados a desenvolver seus sentidos, por isso podemos separar os enriquecimentos em cinco tipos: alimentar, sensorial, ambiental, social e cognitivo.
Existem cinco tipos de enriquecimento:
Para viver com qualidade, os cães também precisam de enriquecimento ambiental. O enriquecimento ambiental é a otimização do espaço em que o bichinho vive e da rotina para simular situações instintivas e comuns na natureza.
O gelo é um aliado para quem quer fazer enriquecimento ambiental sem gastar muito. E com ele você não gasta nada. Você pode colocar gelo na água do seu peludo. Ou congelar pedaços de frutas ou um brinquedo que seu cão ame e queira de volta.
Para minimizar o estresse destes pets, existe uma forma de criar distrações para eles, chamada de enriquecimento ambiental. O enriquecimento ambiental tem o objetivo de tornar o ambiente mais natural aos felinos, diminuindo sua propensão ao estresse desnecessário e melhorando sua qualidade de vida.
5 ideias de enriquecimento ambiental para gatos