substantivo feminino Característica ou condição de equidistante, do que possui a mesma distância ou está localizando entre distâncias iguais. ... Equ + i + distância.
Uma Projeção é azimutal equidistante quando as distâncias são conservadas ao longo dos círculos máximos que passam pelo centro; equidistante meridiana, quando a distância é conservada ao longo dos meridianos; e equidistante transversal, quando a distância é conservada ao longo dos paralelos.
Considere que o ponto que queremos determinar é D = (x,y). y = 7/2. Portanto, o ponto equidistante dos vértices do triângulo ABC é: D = (1/2,7/2).
Resposta. o que significa equidistante é a mesma distancia.,exemplo: se dois caminhos são equidistantes, , significa que eles possuem a mesma distância.
Quer dizer que os pontos de distância do Brasil são equivalentes tanto na direção Norte e Sul quanto na Leste e Oeste.
Agora falando em dimensão, a distância em linha reta entre os pontos extremos do Brasil de Norte a Sul é igual a 4.
Além disso, há mais possibilidades de recursos vegetais, animais e minerais. Porém, a desvantagem está na grande distância que há entre um Estado e outro, criando um grande problema para os órgãos governamentais que precisam desenvolver ferrovias e rodovias modernas e por alto preço.
O Brasil é o maior país da América do Sul, com um território que se estende por cerca de 47% da porção centro-oriental do continente sul-americano. Banhado a leste pelo oceano Atlântico, o Brasil possui 23.
4.
Os pontos extremos do Brasil
8.
Se sairmos do centro geográfico brasileiro, que fica em Barra do Garças, no Mato Grosso, o ponto mais distante fica em um trecho de mar, próximo das Filipinas, a mais de 20 mil quilômetros. Mas, saindo de São Paulo, o ponto mais distante, também no mar, está mais perto do Japão do que das Filipinas.
Tauranga
O voo durou 4 horas e 55 minutos, e Glenn conseguiu orbitar nosso planeta três vezes, alcançando a altitude máxima de 261 km. O sucesso da missão abriu o caminho para o projeto Gemini e, posteriormente, para o célebre programa Apollo, que levou os humanos para o lugar mais longe já alcançado até hoje: a Lua.
Groenlândia
Netuno
Nesse aspecto podemos destacar dois tipos de planetas:
Pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Plutão, que era considerado um planeta, foi "rebaixado" na sua classificação astronômica.
Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Extrapolando-se os dados para toda a galáxia, seriam mais de dezessete bilhões de planetas similares ao nosso em toda a Via Láctea. Existem ainda planetas interestelares que foram, por algum motivo, retirados de sua órbita original e vagam em meio ao espaço interestelar, sem ligação gravitacional com outra estrela.
Os planetas do Sistema Solar são atualmente oito, sendo que até 2006 eram nove planetas, quando Plutão foi categorizado como planeta anão. São oficialmente planetas do Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Mas, em 2006, uma mudança na definição da União Astronômica Internacional sobre o que é um planeta fez com que Plutão mudasse de categoria para planeta anão. Ele cumpre dois dos critérios para ser enquadrado como planeta, mas não um terceiro, o de ter uma órbita livre.
Corpo celeste foi descrito como "planeta-anão" em 2006, mas "rebaixamento" causa debate na comunidade científica até hoje. Há pouco mais de 13 anos Plutão foi rebaixado de "planeta" para "planeta-anão", e, desde então, essa classificação comove fãs de astronomia ao redor do mundo.
Porque plutão não e mais considerado um planeta?o que ele é Descoberto há 80 anos, Plutão foi considerado o último planeta do sistema solar até 2006. ... Plutão está em uma região de vários objetos, chamada de Cinturão de Kuiper, por isso perdeu o status de planeta.
Há 14 anos, Plutão deixava seu posto como um planeta do Sistema Solar, levantando dúvidas até os dias atuais do porquê isso aconteceu. Descubra! Até 2006, Plutão era considerado o nono planeta do sistema solar (contando a partir do Sol).
23 de setembro de 1846
Ao analisar outros sistemas solares, eles concluíram que faria mais sentido se nosso sistema contasse com cinco planetas gasosos e não quatro (Júpiter , Saturno, Urano e Netuno).
Resposta: É que, naquela data, a União Astronômica Internacional (IAU) batia o martelo quanto à definição de Plutão: o que até então era o nono planeta do Sistema Solar foi rebaixado de categoria e passou a ser considerado um planeta-anão. A decisão não aconteceu assim, do dia para a noite.
Resumindo, o planeta Terra – como ou outros planetas do Sistema Solar – se formou a partir de pedaços de rocha que “sobraram” após a formação do Sol, graças à ação da força da gravidade. “Ela foi fundamental para a formação do universo e continua sendo muito importante na transformação dele”, encerra Tânia.