EQST

Qual A Principal Caracterstica Das Gimnospermas Que As Distingue Das Pteridfitas?

Qual é a principal característica das gimnospermas que as distingue das pteridófitas?

As pteridófitas em relação as gimnospermas e angiospermas, dependem da água ambiental para o encontro de gametas, por isso, vive em locais úmidos, pois sem a água elas não se reproduziriam.

Qual a característica da Gimnosperma que impede o crescimento do fruto?

As gimnospermas compreendem um grupo de plantas que se caracteriza pela presença de vasos condutores de seiva (xilema e floema) e sementes. ... Uma das características mais marcantes desse grupo de plantas é ausência de uma proteção da semente, ou seja, elas não possuem um fruto envolvendo essa estrutura.

Que característica apresentada pelas gimnospermas e angiospermas?

Resposta. Resposta: A gimnospermas e angiospermas não são dependentes da agua para reprodução porque elas se reproduzem através do polén, já que os óvulos e sementes ficam expostos, sendo polinizados por animais o as sementes são levandas pelo vento.

Qual é a principal conquista evolutiva das gimnospermas quando comparadas às pteridófitas?

Resposta. - As gimnospermas agora não dependem da água para a reprodução; - Além disso, elas ganham estruturas cheias de reserva, além de proteger o embrião, que são as sementes.

Quais foram as adaptações evolutivas das gimnospermas em relação às pteridófitas é briófitas?

Devido à falta de vascularização, isto é, vasos condutores de seiva, as briófitas são plantas pequenas e encontradas em locais úmidos. As angiospermas são as primeiras plantas a possuir raiz, caule e folhas e, por isso, dependem de vascularização para sobreviver.

Quais são os principais ganhos evolutivos das pteridófitas em relação às briófitas?

Pteridófitas: apresentam vasos condutores, em razão disso, percebe-se que só as briófitas (que não tem vasos condutores) são pequenas, pois a condução de nutriente é feita por difusão.

Como se apresenta os Esporófitos das pteridófitas?

Já nas pteridófitas, o esporófito é a geração dominante e de vida livre. Esta característica se mantém em todas as demais plantas vasculares. O gametófito das pteridófitas é chamado de protalo. Ele possui a forma de um coração, é bem menor que o esporófito e é de curta duração.