A dor inflamatória na coluna pode ser provocada por algumas doenças autoimunes. Algumas destas doenças autoimunes intimamente ligadas à dor na coluna vertebral são: Espondilite Anquilosante (EA), Espondilartrite Axial Sem Evidência Radiográfica de EA, Artrite Psoriática e Artrite Reativa.
Muitas vezes a dor desaparece com tratamentos simples, entretanto, se a dor persistir, você deve procurar um especialista em coluna. 5. A dor nas costas piora quando você se deita ou lhe faz acordar durante a noite? Isto pode ser sinal de uma infecção ou outro problema, principalmente se, além disso, você tiver febre.
A melhor posição para dormir é de lado porque assim a coluna fica bem apoiada e numa linha contínua, o que combate a dor nas costas e evita lesões na coluna. Mas para que essa posição seja benéfica deve-se usar 2 travesseiros, um no pescoço e outro entre as pernas.
#1 Durma na posição correta Dormir na posição errada pode ser uma das causas para você acordar com dor nas costas. Isso porque, quando dormimos em má posição, podemos até machucar alguns músculos, tendões e nervos do nosso corpo. A posição mais indicada para dormir e não ter dor nas costas ao acordar é de lado.
Dores nas costas podem ser causadas por simples hábitos errados como sedentarismo, obesidade e tabagismo. Pode ser também uma manifestação de doenças como depressão, fibromialgia, câncer, artrites, hérnia de disco, osteoartrose (bico de papagaio), cálculo renal, aneurisma de aorta, úlcera gástrica, entre outras.
Dormir em uma posição inadequada pode gerar dor nas costas e lesões na coluna, além de afetar a circulação e favorecer o ronco, o refluxo e, até mesmo, o aparecimento de rugas. Portanto, a forma como você dorme influencia em sua saúde.
A grávida consegue dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem nenhum incômodo! Dormir de bruços nos primeiros meses não é contraindicado e não oferece grandes riscos para o bebê. Inclusive, você consegue manter-se dessa maneira até o quinto mês de gestação sem nenhum problema.
Dormir de bruços faz mal pois o pescoço e a coluna não ficam em uma posição neutra quando você dorme de barriga para baixo e isso pode sobrecarregar a musculatura dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, procure dormir sem travesseiro, ou com um baixo e bem macio.
Se dorme de bruços É um tipo de posição que está associada com segurança – mas, para a sua informação, não é a melhor escolha para a sua lombar. As pessoas que dormem de bruços são duronas – aceitam muito e reclamam pouco.
De bruços Muito usada para eliminar desconfortos, como cólicas e gases, pode gerar outros problemas, como o torcicolo. A postura sobrecarrega a coluna. Com braços esticados (7%) - É fácil entender por que a posição ganhou o nome de "queda livre", no melhor estilo caiu-ficou.
«Outros pais atentos como você notaram que os seus bebés gostam de dormir de barriga para baixo. Mas é muito mais seguro para o seu bebé dormir de barriga para cima ou de lado, porque os estudos demonstraram que estas posições reduzem drasticamente o risco do Síndroma de Morte Súbita do Lactente (SMSL).
Abraçando um travesseiro ou objeto: Muitas pessoas precisam dormir abraçadas com algo – travesseiro ou bichinho de pelúcia – para descansar, mas isso não significa que sejam inseguras, pelo contrário, essa postura mostra uma pessoa confiante e boa para o diálogo.
Sendo a mais popular, a posição fetal é definida por se dormir de lado e com as pernas enroladas. Quem dorme desta forma tende a parecer muito forte exteriormente, mas é sensível no interior, sendo também tímidos quando conhecem alguém.
Essa posição pode demonstrar que a pessoa pode estar atravessando uma fase delicada em sua vida. As mãos sob a cabeça somados à barriga para baixo podem expressar um segredo guardado, algum tipo de receio ou medo de ser mal compreendido.
Caso costume manter as mãos fechadas, fica claro o sinal de que um momento de grande tensão pode estar acontecendo. Pessoas adeptas dessa posição de dormir parecem gostar de manter contatos informais e também conquistar novas amizades, mas também são muito autoconfiantes e demonstram certa tendência a ser “folgado”.
Como vimos, as mãos do bebê ficarem fechadas é algo natural do recém-nascido e está relacionado à imaturidade do sistema nervoso, que ainda não está completamente desenvolvido para coordenar movimentos mais complexos, como os das mãos e dos dedos.