NÃO , a Prata 925 não dá alergias. E porque? Porque a prata não contém o metal chamado níquel. As peças são feitas com 92,5% de prata e o restante é liga(cobre e prata).
Resumindo, para pessoas alérgicas a metais ( níquel ) sugerimos: – Para pessoas com baixo e médio grau de alergia, estes podem utilizar o Aço Inox 304; – Para pessoas com alto grau de alergia, recomenda-se a utilização do Aço Cirúrgico 316L.
Se você possui alergia a bijuterias, é possível recorrer à outros acessórios, como as semijoias. Outra opção possível e não tão caras são as joias de prata. Isto porque, as semijoias possuem uma qualidade excelente de banho de metais nobres.
O principal responsável por esse problema é o níquel, um dos componentes presentes na fabricação das peças. Outros elementos também podem colaborar para agravar a situação, como o cromo e o cobalto. É importante evidenciar que alergia a bijuteria é diferente de irritação.
Quando a inflamação não melhora com estes cuidados, é recomendado consultar um clínico geral, pois pode ser necessário iniciar o tratamento com antibióticos em comprimido, como cefalexina, ou em pomada, como Diprogenta ou Trok-G, por exemplo.
Como tratar a orelha inflamada A dermatologista diz que deve ser realizado o uso de uma pomada ou creme com anti-inflamatórios e antialérgicos. Além disso, evite atrito e tocar no furo com as mãos sujas. Ele deve estar sempre higienizado! E lembre-se de sempre consultar seu ou sua dermatologista.
Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente. Continue colocando a pomada 2 dias após a infecção desaparecer. Como evitar infecções logo após a perfuração da orelha?
Nebacetin é uma pomada com efeito antibiótico que serve para tratar infecções na pele ou nas mucosas como feridas abertas ou queimaduras na pele, infecções ao redor dos pelos ou na parte de fora das orelhas, acne infectada, cortes ou feridas com pus.