INIBIDORES SELETIVOS DA RECAPTAÇÃO DA SEROTONINA Com esse nome, designamos a fluoxetina, a paroxetina, a sertralina, a fluvoxamina e o citalopram 2.
Em geral, esses efeitos podem são atribuídos à sua ação de bloqueio sobre receptores químicos. Por exemplo, o bloqueio de receptores alfa1- adrenérgicos pode provocar hipotensão postural, tonteira, taquicardia reflexa.
A fluoxetina foi comparavelmente eficazes para amitriptilina no tratamento de depressão maior com a ansiedade associada. Desde que a fluoxetina é muito melhor tolerado, é uma alternativa promissora para esta condição freqüente e incapacitante.
O mecanismo de ação da fluoxetina é o mesmo de todos os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor, ou seja, é uma substância envolvida na comunicação entre os neurônios. A serotonina age sobre a regulação do humor, das emoções, do sono e do apetite.
Existe uma melhor hora do dia para usar esse medicamento? Dado o efeito de sonolência da amitriptilina, em geral, ele deve ser tomado à noite, próximo da hora de dormir. Mas como o tratamento é sempre personalizado, siga as orientações de seu médico sobre o esquema de doses.
Entretanto, há outras reações adversas decorrente do uso da amitriptilina consideradas muito comuns (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), tais como: xerostomia (boca seca), sonolência, tontura, alteração do paladar, aumento do apetite, cefaleia, visão turva, dificuldade de concentração e prisão ...
Pode tomar Clonazepam e Amitriptilina num mesmo horário ou seja, juntos? Sim, pode, desde que ambas tenham sido prescritas para você pelo seu médico. Estas medicações geralmente são tomadas a noite, pois costumam dar sono.
Não podem ser tomados juntos nunca. Existe uma interação potencial entre ambos os medicamentos, devendo existir acompanhamento médico com maior cautela. Talvez seja necessário mudar a dose ou o horário da ingestão. Não existe interação entre os medicamentos.