Algumas pesquisas sugerem o uso de feromônios, acupuntura, suplementação alimentar e antidepressivos tricíclicos como formas de controle de estresse e adjuvantes no tratamento da Síndrome de Pandora, mas não há consenso ou sugestão definitiva de protocolo terapêutico.
A cistite em gatos acomete preferencialmente machos entre 2 a 6 anos e pode ser reincidente. Isso significa que, mesmo depois de tratada, pode retornar. Nesses casos, ela se tornar uma patologia crônica, fazendo com que o animal enfrente o problema frequentemente.
A cistite felina é caracterizada por uma inflamação na bexiga que pode levar à obstrução da uretra e até ao óbito. Normalmente, é mais comum em machos, com idade entre 2 e 6 anos. Contudo, quando a doença é identificada cedo e corretamente tratada, não provoca maiores danos aos bichinhos, além do incômodo.
Paracetamol (Tylenol®, Anador®) Peroxido de Benzoila – usar com cautela (Peroxidex®, Sana Dog®, Pertopic®) Piretróide (Antiparasitário como Butox® ) Fenazopiridina (Pyridium®)
Sim, dipirona pode ser dada para gatos! Porém, é preciso ter cuidado: a dipirona é um composto fenólico e os gatos apresentam uma certa limitação para metabolizar essa substância. Em doses erradas, pode levar à intoxicação do pet.
Possíveis causas Intoxicação alimentar: a ingestão de certos produtos, como o leite ou alimentos estragados, pode desregular o intestino do bichano gerando flatulência; Parasitas e vermes: os vermes se alojam no sistema digestivo e causam diversos problemas. Entre eles, os gases.
Ítalo Oliveira, médico-veterinário da Petz, explica que vários parasitas podem contaminar os bichanos.
Remédios caseiros para arrotos
Luftal atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.
Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, LUFTAL atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.
O Luftal é um remédio com simeticona na composição, indicado para o alívio do excesso de gases, responsáveis por sintomas como dor ou cólica intestinal.
Sua ação resulta no alívio dos sintomas associados com a retenção dos gases, como cólicas, inchaço e desconforto. Por colaborar na visualização das imagens obtidas em exames abdominais, é utilizada como medicação auxiliar no preparo dos pacientes que necessitam de endoscopia digestiva e/ ou colonoscopia.
Magaldrato + Dimeticona pode ser administrado a pacientes com hipertensão arterial, pois contém baixo teor de sódio. Pacientes com doenças renais não devem usar esse produto sem prescrição médica.
Simeticona gotas (25 gotas/mL)