Uma parte das aplicações disponíveis são gratuitas, enquanto outras são pagas. No app podem ser utilizados n apis. ... Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de comandos, funções, protocolos e objetos que os programadores podem usar para criar softwares ou interagir com sistemas externos.
Endpoint, traduzido literalmente como “ponto de extremidade”, pode ser utilizado na TI para definir pontos de comunicação de acesso a uma aplicação (endpoints de comunicação) ou como parte de uma estrutura de segurança de rede (segurança de rede).
Um endpoint de um web service é a URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente. Uma API é um conjunto de rotinas, protocolos e ferramentas para construir aplicações. APIs podem existir sem endpoints.
Um endpoint é um dispositivo final conectado à um terminal de rede, podendo ser desde computadores e smartphones até câmeras de vigilância e dispositivos IOT. Por estar conectado à rede, ele acaba transmitindo informações e devido a isso ele está suscetível a diferentes tipos de ataques virtuais.
Os endpoints são as métricas usadas para avaliação da eficácia e da toxicidade dos diversos tratamentos. Os endpoints primários são aqueles usados para cálculo do número de pacientes que devem participar do estudo clínico, bem como para julgar se o estudo é positivo após seu término.
Logo, a segurança de endpoint visa assegurar que todos os serviços conectados a uma rede estejam protegidos contra vários tipos de ataques cibernéticos como worms, cavalos de troia, spywares, adwares, rootkits e ataques de vulnerabilidades de software (“exploração de dia zero”).
Os estudos epidemiológicos podem ser classificados em observacionais e experimentais. Os estudos experimentais fogem ao escopo deste trabalho e não serão comentados. De uma maneira geral, os estudos epidemiológicos observacionais podem ser classificados em descritivos e analíticos.