Resposta. A matéria, seria a essência (aquilo que é composto), por exemplo a cadeira feita de madeira em sua matéria ela é de madeira, a forma, por sua vez, é fundamentada por uma visão empírica pela sociedade, sendo verdade ou não (senso comum).
A distinção entre matéria e forma está relacionada à distinção entre ato e potência. A forma de uma coisa é seu ato e a matéria de uma coisa é sua potência. Assim como as coisas são uma mistura de potência e ato, também são uma mistura ou uma composição de matéria e forma.
Resposta. Virtude é a propriedade mais característica e essencial de um ser, aquele cujo o exercício conduz à excelência. ... A virtude do ser humano é o pensar de forma racional, ou seja, a inteligência, o que diferencia o homem dos outros seres.
Potência é aquilo em que é possível algum ser se transformar em virtude desse fim próprio. Assim, uma semente é uma potência da árvore. Esta, ao realizar o fim do movimento, atualizou sua potência. Logo, o ato é a forma que os seres devem atingir através do movimento, tendo como fim a perfeição.
Resumindo: Para Aristóteles todas as coisas são formas e matéria, podendo mudar de forma e permanecer na mesma matéria. Desta forma, o movimento constitui-se em ato e potência, isto é, aquilo que as coisas são, e a potência é a possibilidade que elas podem vir a ser.
Para Gilles Gaston Granger, a ciência pode ser definida como um método de pensamento e de ação, fundamentado pelo pensamento lógico-dedutivo. ... Como resultado, a ciência é um conjunto de conhecimentos; racional, sistemático, controlado e falível.
Resposta. Resposta: O real para Platão é a ideia; o real para Aristóteles é a realidade sensível. Para Aristóteles, a realidade teórica serviria para explicar, posteriormente, a realidade sensível”, diz a professora titular da Filosofia da Natureza da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Elena Moraes Garcia ...
Montesquieu distingue três tipos de governo, a república, a monarquia e o despotismo. ... Assim, a virtude é o princípio da república, o que não significa que na república os homens sejam virtuosos, mas que deveriam sê-lo, e que as repúblicas só serão prósperas na medida em que os cidadãos forem virtuosos.
Montesquieu, um dos principais filósofos do Iluminismo. Obra de autor desconhecido. Sua obra mais importante foi o tratado politico O Espírito das Leis, de 1748. ... Em sua teoria constitucional, Montesquieu definiu três principais formas de governo: republicano, monárquico e despótico.