Biomagnificação (ou magnificação trófica) é um fenômeno que ocorre quando há acúmulo progressivo de substâncias de um nível trófico para outro ao longo da teia alimentar. ... Bioacumulação ocorre num nível trófico e representa o aumento da concentração de uma substância nos tecidos ou órgãos dos organismos.
Os decompositores são seres heterotróficos que atuam principalmente na ciclagem de nutrientes. Ao realizar o processo de decomposição, fungos e bactérias liberam para o ambiente importantes elementos químicos que estavam presentes nos restos dos seres vivos.
Assim como as bactérias, os fungos desempenham o papel de decompositores na natureza. Como já vimos, os decompositores são fundamentais na manutenção do equilíbrio natural dos ecossistemas: eles decompõem os cadáveres e os resíduos de seres vivos (como fezes e urina), absorvendo somente uma parte para a sua nutrição.
Resposta. Não seria apenas a falta de gás oxigênio. Sem a fotossíntese, não existiria vida na Terra. Isso porque os seres vivos são compostos essencialmente de matéria orgânica.
Caso todas as plantas e algas morressem, não existiriam mais seres que realizassem fotossíntese. Isso significa que não haveria mais produção de oxigênio para a atmosfera.