O Plano de Ensino é um plano de ação; é o registro do planejamento das ações pedagógicas para o componente curricular1 durante o período letivo. É um instrumento didático-pedagógico e administrativo de elaboração e uso obrigatórios.
Podemos afirmar que o planejamento é de extrema importância para que o professor possa pensar na avaliação, promover o desenvolvimento do aluno, haja vista que, esse processo significa que todo trabalho deve ser planejado, com qualidade, de forma que o planejamento e a avaliação estejam diretamente direcionados para a ...
Assim, a atividade pedagógica do professor é um conjunto de ações intencionais, conscientes, dirigidas para um fim específico. A finalidade do trabalho docente consiste em garantir aos alunos acesso ao que não é reiterativo na vida social.
“A pandemia pressionou o sistema educativo a mudar as formas de avaliação e as formas de entregar os conteúdos. O professor precisa fazer mais do que entregar conceitos. Temos que focar nas atividades. A avaliação formativa é a chave”, disse ela.
a) É importante discutir o significado do que é educar, do que é ser professor e do que é ser aluno porque toda ação humana é baseada na forma de conceber, significar e pensar a ação. Qual- quer fazer humano supõe uma ideia do que é esse fazer ou de como cada indivíduo entende es- sa atividade.
Resposta. Explicação: Mas=porem, indica oposição ou restrição, no entanto.
A palavra “mas” atua como uma conjunção coordenada adversativa, devendo ser utilizada em situações que indicam oposição, sentido contrário.
“Mas” pode ser, além de conjunção, substantivo masculino. E “mais”, além de advérbio, pode ser adjetivo e substantivo masculino.
«Mais cedo ou mais tarde» ou «Mais tarde ou mais cedo»? Obrigado. O Dicionário de Expressões Populares Portuguesas de Guilherme Augusto Simões regista a expressão «mais cedo ou mais tarde», com o significado de «próximo ou longinquamente», mas não se refere a «Mais tarde ou mais cedo».