Você precisa criar um aplicativo que atenda a um mercado suficientemente grande, mas também seja específico o bastante para ressoar com usuários particulares. Para tanto, em vez de começar com a fase de design, dedique um tempo para uma extensa pesquisa de mercado.
A criação de um protótipo permite que você teste várias possibilidades de materiais ou designs para o seu produto – encontrando a melhor versão final. Esse é um exercício essencial para lapidar a sua ideia. Ajuda na descrição do seu produto. Após criar um protótipo, ficará mais fácil descrever o seu produto.
A mais simples forma de prototipar exige nada mais do que papel e caneta. Com essas ferramentas, você pode fazer esquemas/desenhos da sua ideia de forma com que você e os outros possam interagir e ao final de algumas horas ter sua ideia validada. O interessante desse tipo de prototipagem é a agilidade para testar.
Desenhos feitos a mão (Sketches) são a forma mais rápida e barata de tangibilizar as ideias. Esse tipo de prototipação pode ser utilizado em diversos momentos e contextos, principalmente se o produto ainda não existe, não há toolkit ou componentes digitais que podem ser aproveitados para testar a ideia.
Os 5 tipos de protótipos
A prototipação é um processo que tem como objetivo facilitar o entendimento dos requisitos de uma aplicação. Além disso, ela permite apresentar conceitos e funcionalidades do software de modo simplificado. ... A partir do protótipo, ajustes poderão ser feitos no projeto para adequar às expectativas e alinhar aos objetivos.
Prototipação é uma técnica utilizada na abordagem evolutiva de desenvolvimento de software, por meio da qual são produzidas versões iniciais (ou protótipos) do sistema com as quais é possível realizar verificações e experimentações antes de se trabalhar na versão final do software.
substantivo feminino Desenvolvimento ou criação de protótipos, modelos iniciais de alguma coisa que podem ser, posteriormente, usados como padrão.
A importância da prototipação no processo de criação de um site ou aplicativo. ... Você acabou de prototipar a experiência que vai ter usando seu carro novo. A prototipação serve para validar todas as ideias antes da etapa de desenvolvimento do projeto, para assim evitar erros maiores (e mais caros) no futuro.
O trabalho na fase de Prototipagem consiste na produção de uma versão inicial reduzida e de baixo custo de um produto, por meio dos chamados protótipos. Seu objetivo é revelar problemas de design, usabilidade ou adequação.
Um protótipo é um modelo preliminar de algum projeto para prova de conceito ou até mesmo como MVP (Produto Viável Mínimo). Durante a fase de testes e/ou planejamento de um produto, os protótipos são usados para aumentar a chance de sucesso do projeto.
Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de código aberto, ou seja, qualquer pessoa no mundo pode ter acesso à seu código, sem pagar por isso. É baseado em uma simples placa de entrada e saída e um ambiente de desenvolvimento.
Desvantagens dos softwares de prototipação
A partir do Arduino, é possível executar projetos de automação residencial e comercial, conectando motores, lâmpadas e uma infinidade de sensores a ele. Ainda mais que existem versões muito reduzidas da placa, permitindo que os projetos caibam mesmo em lugares onde não há muito espaço disponível.
“O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.
Você deve seguir os seguintes passos:
Arduíno é uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto. ... Em suma, o Arduíno é uma plataforma sobre a qual serão construídos outros equipamentos — e ele não deve ser confundido com o Raspberry Pi, equipamento visualmente semelhante a ele, mas que funciona como um computador de placa única.
substantivo masculino Teatro e Televisão Cena ou número dialogado, de curta duração e geralmente cômico. Etimologia (origem da palavra sketch).