A produção começa com a matéria-prima bauxita, uma rocha que é lavrada a poucos metros abaixo do solo. Ao chegar à usina, a bauxita é lavada para eliminar a argila e britada, antes de ser transportada para o refino. No refinamento, é extraída a alumina ou o óxido de alumínio.
A obtenção do alumínio é feita a partir do mineral bauxita, o processo se dá em três etapas: Mineração, Refinaria e Redução. Mineração: A bauxita contém de 35% a 55% de óxido de alumínio, este mineral é extraído da natureza e através dele se obtém a Alumina (produto intermediário que leva à produção de Alumínio).
Bauxita
A matéria-prima deste metal, basicamente, é a bauxita. Ela parece uma argila ou barro comum mesmo, mas, depois de passar pelo processo Bayer, se "transforma" no nosso querido alumínio!২৮ নভেম্বর, ২০১৯
a China é o país
Buenavista fica em Sonora, no México, e tem a maior reserva de cobre do mundo, estimada em 36 milhões de toneladas de minério com teor de 0,69% de cobre.
Chile
Chile
O governo do Chile, maior produtor de cobre do mundo — com 25% da produção mundial — estima que a indústria mineradora contribuirá com 6,1 bilhões de dólares para o país: 25% do total das receitas fiscais previstas para este ano.
O Chile é o maior extrator de cobre da América do Sul, direcionando a maior parte de sua produção para as grandes transacionais, reforçando o caráter primário-exportador da economia latino-americana e sua participação subalterna na Divisão Internacional do Trabalho.
Segundo relatório anual sobre desigualdades globais produzido pela Escola de Economia de Paris, somente 1% da população mais rica do Chile detem 24% da geração anual de riquezas do país. Essa concentração de renda só é menor do que a do Catar (29%) e do Brasil (28%).
Preço do cobre caiu; peso chileno está desvalorizado O cobre, a principal fonte de riqueza do Chile, vale hoje 40% menos que em 2011.
Petróleo
O Chile é um dos países mais industrializados da América Latina e algumas das suas principais atividades econômicas são a exploração de minérios (cobre, carbono e nitrato), os produtos manufaturados (processamento agroalimentar, produtos químicos, madeira) e a agricultura (pesca, vinhas e frutas).
Principais setores econômicos: indústria, agricultura, mineração (principalmente cobre) e turismo. Produtos Agrícolas: trigo, aveia, cevada, milho, feijão, beterraba, alho, uva, semente de colza e semente de girassol. Pecuária: bovinos, suínos, ovinos e aves.
Hoje, porém, o Chile exporta 45% de produtos minerais (35% do cobre utilizado no mundo, molibdênio, prata e ouro), 45% de produtos industriais e agroindustriais (metanol, celulose, madeira, salmão e vinho de qualidade internacionalmente reconhecida) e os 10% restantes são de produtos agrícolas (frutas e hortaliças).
a importancia é que com a mineraçao podem trazer riquezas para o pais, seja exportando para outros paises e isso é um meio de fazer o mesmo cada vez mais crecer e com esses tabalho fazer um pais digno.
O solo chileno é extremamente rico em recursos minerais, com destaque para as reservas de cobre – o país é o maior produtor e exportador mundial. Outros importantes minérios são: carvão, manganês, minério de ferro, molibdênio, zinco, chumbo e ouro.
História da América. O Chile foi originalmente ocupado por vários povos indígenas, foram colonizados pelos espanhóis e sofreram com uma ditadura no século XX.