A noção de condição de existência, sendo vaga, remete para um conjunto de características sociais que não se limitam à categoria social de pertença, à classe social, à posição ou ao estatuto ocupados pelo indivíduo na comunidade a que pertence.
Para que seja possível a formação de um triângulo, a medida do lado maior deve ser menor do que a soma das medidas dos outros dois lados.
Resposta. Resposta: Não é possível construir um triângulo pois um lado é menor que a o outro lado.
Resposta. Resposta: Um triângulo tem lados cujas medidas em centímetros são números inteiros. Um dos lados mede 15cm e, dos outros dois, um deles mede o dobro do outro.
Triângulo é uma figura geométrica formada por três retas que se encontram duas a duas e não passam pelo mesmo ponto, formando três lados e três ângulos. Para fazer o cálculo do perímetro de um triângulo basta fazer a soma da medida de todos os lados, a soma dos ângulos internos é sempre 180º.
Partindo do exemplo no qual quatro fileiras informam que um dos lados é igual a 4 cm, concluímos que as respectivas medidas para cada retângulo podem ser descritas como: de 2 cm por 6 cm, de 4 cm por 3 cm, de 12 cm por 1 cm, de 6 cm por 2 cm, de 3 cm por 4 cm e de 1 cm por 12 cm.
Fórmula: altura de triângulo equilátero No caso do triângulo equilátero, é possível desenvolver uma fórmula que relaciona a altura à medida do lado do triângulo. Portanto, se um triângulo equilátero possui lado l, sua altura medirá l√32.
Um triângulo é conhecido como equilátero quando ele possui a medida dos três lados congruentes, assim, consequentemente, os seus ângulos internos também são congruentes. Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º.
Para calcular a área de um triângulo equilátero, inicialmente traçamos a altura relativa a um dos lados. Pelas propriedades sabemos que a altura coincide com a mediana, ou seja, ao traçar a altura, divide-se o lado pela metade.
Os vértices dos ângulos são representados na figura por “A”, “B” e “C”. Para encontrar a área de um triângulo retângulo, basta dividir por 2 o resultado da multiplicação da base (b) pela altura (h). A área é sempre calculada em centímetro quadrado (cm²), metro quadrado (m²) ou quilômetro quadrado (Km²).