Acesse a aba "Empresa / Empresa". Ao abrir o cadastro da empresa acesse a aba "eSocial". No campo ambiente marque a opção "Real" e clique em "Gravar". Uma vez em ambiente de “Real” e realizado o envio ao eSocial, não será possível retornar para ambiente de “Teste”.
Ao marcar os parâmetros para gerar as informações ao eSocial e clicar no botão [Gravar] ou no menu Relatórios na tela de envio do Cadastramento Inicial e clicar no botão [Enviar], será exibida a mensagem: "Existem rubricas cadastradas com o mesmo código eSocial.
1 - Acesse o PAINEL DE PENDÊNCIAS DO ESOCIAL; 1.
1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção RUBRICAS; 1.
Conceito: O evento apresenta o detalhamento das informações das rubricas constantes da folha de pagamento do empregador/contribuinte/órgão público, permitindo a correlação destas com as constantes da tabela de natureza das rubricas da folha de pagamento do eSocial.
Como configurar a rubrica
Sumário
Conforme esta notícia publicada em no site do eSocial: Cronograma de Implantação, atualmente este é o cronograma atual do eSocial:
Informações Adicionais: Os eventos informativos são verbas que não se trata de proventos (Vencimentos) ou descontos e devem ser declaradas ao eSocial por meio dos eventos S-1010 - Tabela de Rubricas e evento S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao regime Geral de Previdência Social.
Mas como criar uma rubrica? Geralmente utiliza-se aqui o primeiro nome ou as iniciais do nome e sobrenome. Usar as letras iniciais estilizadas é o mais comum. Assim, você pode experimentar vários formatos e escolher o que mais lhe agrada.
Tente colocar as seguintes ideias em prática:
- Não precisa assinar, basta uma... «rubrica» ou «rúbrica»? A forma correta é rubrica. Esta é uma palavra grave, ou seja, com acento tónico na penúltima sílaba (-bri-) e, em geral, as palavras graves não levam acento gráfico.
Significado de Rogo substantivo masculino Pronuncia-se: /rôgo/ Ação ou efeito de rogar - súplica. [Religião] Prece direcionada aos santos ou às divindades espirituais - oração, reza: rogo a Deus. [Antigo] Taxa imposta aos trabalhadores correspondente à jeira. plural [Metafônico] Pronuncia-se: /rógos/.