Resumidamente, podemos compreender que a formação do território brasileiro é marcada pelos seguintes fatos: chegada dos portugueses - no ano de 1.
A descoberta da agricultura, o aumento da população e a necessidade de formas mais complexas de divisão do trabalho foram os principais fatores na formação das primeiras cidades.
A presença de rios e outras fontes de água. As vilas e cidades só surgiram após a invenção da agricultura, de maneira que esse recurso natural era extremamente importante para a manutenção dessas vilas e cidades.
As primeiras cidades desenvolveram-se na Mesopotâmia, mais especificamente, em torno do Rio Eufrates, em torno de 3500 a.C.Estas cidades surgiram inicialmente como vilas no neolítico, como aglomerados mais densamente habitados, como centros comerciais e militares de uma dada localização.
O que favoreceu o surgimento das primeiras aldeias foi a descoberta da agricultura, pois com isso os seres humanos deixaram de ter o nomadismo como necessidade para a sobrevivência.
As principais características da Aldeia neolítica eram sua construção com galhos e pedaços de madeira em um formato semelhante às moradias indígenas e às ocas.
Resposta:O. processo de estabelecimento entre os povos teve início com a Revolução Agrícola e o aperfeiçoamento das técnicas de plantio e armazenamento de alimentos. Assim, as populações não precisavam mais se locomover em busca de alimento, gerando a sedentarização e formação das primeiras vilas e cidades.
Uso de cavalos, que aumentou a produtividade e reduziu a necessidade da força humana empregada desde o plantio até a colheita. Plantio em larga escala de novos produtos, entre eles a batata e o milho. Limitação de terras comuns para pequenos agricultores. Concentração de terras - latifúndio.
Outras consequências da agricultura de espécies muito produtivas são o nascimento da propriedade privada, o aumento da quantidade e qualidade dos utensílio, uma maior especialização dando origem a novos ofícios, o uso de roupas feitas de tecido e não apenas peles de animais.
A agricultura no Brasil passou por diversas transformações ao longo do tempo, uma delas foi a mecanização da produção, que se deu principalmente entre os grandes produtores rurais. Outra foi o uso de agrotóxicos e pesticidas que contribuem para a produção e venda, mas que são verdadeiros venenos para os consumidores.
A descoberta da agricultura permitiu aos seres humanos garantir o suprimento de alimentos de que necessitavam para sobreviver, definindo o início de um novo período.
Antigamente eles precisavam de muito trabalho e perdiam colheitas, hoje com as nossas técnicas de agricultura o trabalho e as perdas tendem a diminuir, com as nossas inovações na área do metal, podemos desenvolver novos produtos para facilitar nossa vida e a escrita compõem a nossa cultura e comunicação.
O uso da escrita deu início a um tipo de comunicação que tornava possível entrar em contato com mensagens produzidas por pessoas que haviam morrido há séculos, ou distantes milhares de quilômetros. Sabe-se que a escrita surgiu em diferentes lugares, tornando-se um poderoso apoio para a memória humana.
Os metais são parte fundamental na vida contemporânea em diversos aspectos. Estão presentes na construção civil, medicina, transporte, comunicação, etc. A siderurgia é uma parte muito importante da metalurgia, se dedica a fabricação e tratamento de aços fundidos. ...