tato fino - percepção das características dos objetos que tocam a pele; propriocepção consciente - localizar a posição e movimento das diferentes partes do corpo sem utilizar a visão.
Auxiliando aqueles que tem excesso, ou falta de sensibilidade em algum dos sentidos....Confira algumas delas a seguir.
“Defensividade tátil refere-se à respostas observáveis negativas ou aversivas a alguns tipos de experiência tátil que a maioria das pessoas não considera desagradável ou dolorosa. pode parecer agulhas caindo sobre a pele. É considerado um distúrbio de modulação de entrada sensorial.
Qualidade do que é defensivo.
Em cada descrição, coloque sinceridade e apenas tente entender o conteúdo da mensagem após escrever os detalhes da situação. Quando conhecer uma nova pessoa ou lugar, dê atenção às emoções que você sente, porque elas podem ser uma ferramenta de comunicação entre você e o seu sexto sentido.
Girar os olhos no sentido horário e depois no anti-horário. Primeiramente com as pálpebras fechadas e depois com elas abertas. Agora, olhar para a esquerda e para a direita. Repetimos o exercício com os olhos fechados e depois abertos.
Descreva as imagens de um livro, leia as palavras ou até mesmo invente uma história. Isso o ajudará a desenvolver sua percepção auditiva, incentivando seu desenvolvimento linguístico. Conversar com ele ou tocar diferentes tipos de música também contribui para o desenvolvimento da audição.
5 formas de desenvolver sua intuição
10 maneiras de escutar sua intuição e seguir seu coração
8 sinais de que sua intuição está afiada e você deveria confiar mais nela
A intuição é uma aptidão que todos nós temos, mas que precisa ser desenvolvida – assim como a própria capacidade de pensar. Ela funciona como um guia interno, que se manifesta através de um conhecimento não-linear. ... Filósofos como Platão já valorizaram a intuição como um ponto de partida para suas ideias.
É um sentimento, uma sensação que pode funcionar para os dois lados. Tanto para dizer a você o que fazer como para avisar quando algo não parece uma boa ideia. A pessoa intuitiva é aquela que consegue se utilizar do poder da intuição para tomar as melhores decisões.
A intuição intelectual, emotiva e volitiva Quando predominarem as faculdades intelectuais do filósofo, a intuição será intelectual, a qual terá no objeto seu correlato exato. Essa intuição consiste, então, em captar a essência de um objeto – aquilo o que o objeto é, os "éidos" – por meio de um ato direto do espírito.
A intuição é a categoria em que entra o conhecimento obtido sem o uso de racionalização parece ser feito sem voluntade. O melhor exemplo é o medo, porque você não decide sentir medo do perigo, você só sabe que você tem medo.
O caráter mais evidente do método da intuição é ser direto, enquanto que o método discursivo é indireto. ... Por meio da intuição obtém-se um conhecimento imediato, enquanto por meio do discurso, do discorrer ou do raciocinar, obtém-se um conhecimento mediato, ao final de certas operações sucessivas*.