Os métodos mais freqüentemente empregados nas avaliações das dismetrias dos membros inferiores são: A) Clínicos: 1 - mediante o uso de fitas métricas, realizando-se a mensuração externa de uma a outra região anatômica, que sejam facilmente identificáveis (paciente deitado com os membros estendidos).
A síndrome da perna curta, chamada cientificamente de dismetria dos membros inferiores, é uma situação em que uma perna é mais curta que a outra e a diferença entre elas pode variar de menos de 1 centímetro até vários centímetros.
1. [ Medicina ] Distúrbio na execução e coordenação dos movimentos musculares que os torna mais ou menos extensos do que o pretendido, geralmente devido a lesão no cerebelo (ex.: apresenta dismetria no teste de levar o dedo ao nariz).
A diferença de comprimento dos membros inferiores (MIs), denominada dismetria é muito comum na idade pediátrica. As assimetrias dividem-se em ligeiras, moderadas e graves consoante a diferença entre os MIs. Assim, consideram-se ligeiras as dismetrias de 1 a 3 cm, moderadas de 3 a 6 cm e graves se superiores a 6 cm.
Ou entre com um desses serviços
Os casos de encurtamento de membro inferior serão considerados quando superiores a 4 cm (quatro centímetros). Outras deformidades mencionadas no Decreto nº 3.
5. Qual é a coisa, qual é ela, que tem uma perna mais comprida que a outra, e noite e dia anda sem parar? O relógio.
Resposta. Explicação: uma cadeira tem pernas mas não banda tem braços mas não abraça.
Resposta: o relógio.
-Mamão. 13 - Que é que tem pescoço e não tem cabeça, tem braços e não tem mãos e embora tenha peito, falta-lhe o coração. -Camisa.
O que é, o que é: não tem perna mas vai e vem, não tem língua mas fala bem? Quando é que um caminho pode se tornar um meio de transporte? Qual é a coisa, qual é ela, que está sempre para chegar, mas nunca chega?
Charadas são enigmas que, dependendo de seu conteúdo, podem nos fazem rir ou mesmo fundir a cuca....Charadas inteligentes e engraçadas
adjetivo Que tem muita graça, que faz rir; divertido, cômico. Com o propósito de fazer rir: vídeo super engraçado. Que é espirituoso; alegre, jovial, engraçadinho. Etimologia (origem da palavra engraçado).
É o bule. Charada é um tipo de problema de raciocínio lógico em que a resposta é normalmente uma palavra que se procura descobrir, recorrendo aos sinônimos dessa mesma palavra, ao significado de cada uma de suas sílabas ou à substituição de certas letras. Assim, nessa charada, chegamos a conclusão que a palavra é bule.
Fica cheio de boca para baixo e vazio de boca para cima? Resposta: O Chapéu.
A BOCA FICA CHEIA? Resposta: É O CHAPÉU! A BOCA DO CHAPÉU FICA VAZIA QUANDO O VIRAMOS PARA CIMA, MAS QUANDO O VIRAMOS PARA BAIXO SOBRE A NOSSA CABEÇA, A BOCA DELE FICA CHEIA.
Resposta. O chapeu pois de boca para baixo ele fika cheio e de boca para cima vazio!
O QUE É QUE NUNCA PASSA, E SEMPRE ESTÁ NA FRENTE? Resposta: O FUTURO.
O que é que é que nunca volta, embora nunca tenha ido ? R – O passado. O que é que é que sempre se conta e raramente se desconta? R - Idade.