Sejam elas de concreto, de ferro, madeira, para telhado ou para paredes, elas são essenciais e indispensáveis para qualquer edificação. Existentes em diversos tipos e formas, elas servem para apoiar as vigas de uma casa, prédio, pontes entre outros.
Quais são os 12 tipos de vigas mais comuns?
O projeto estrutural é responsável pelo dimensionamento de toda a estrutura que segura uma obra (vigas, pilares, lajes). ... Para que a obra seja executada da melhor forma possível é necessário que os projetos estejam tão alinhados quanto possível.
Os elementos estruturais básicos são as lajes, as vigas, os pilares e as fundações, mas também existem outros, como estruturas de escadas, vigas, paredes, estruturas de vãos de elevadores, entre outros.
O cimento Obras Estruturais é indicado para fundações e estruturas, que precisam de solidez e resistência. É a tecnologia criada para o concreto, com a mais alta resistência, que agora é disponibilizada na versão ensacada. ... É o cimento mais indicado para fundações, pilares, vigas e lajes.
Ao contrário do anterior, o estrutural é voltado para fins estruturais e arquitetônicos, podendo ser utilizado também em vigas e colunas. Uma das grandes vantagens de usar esse material é a diminuição dos produtos de acabamentos, como massa corrida e pintura. Em função da coloração, o resultado estético é incrível.
O cimento é o principal material encontrado em obras de construção civil. ... Basicamente, o cimento é um pó fino com propriedades aglomerantes, aglutinantes ou ligantes, que se enrijece ao entrar em contato com a água.
Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, contém adição de escória granulada de alto-forno, o que lhe confere a propriedade de baixo calor de hidratação. ... Por fim essas são as diferença entre os cimentos CP2 e CP3.
Cimento Portland
Cimento Portland
cimento Portland
Para saber como escolher o cimento da sua obra, você precisa entender do que ele é feito, veja seus componentes a seguir:
Estas são as 3 melhores marcas de cimento do Brasil
Conheça as informações sobre o cimento, sua importância e fabricação no Brasil. As principais marcas e fabricantes como a Votorantim, Lafarge, Itambé, Tupi, Axton e outras empresas do setor.
BAUTECH | Cimento Queimado Pronto Platina Se você está em busca de um produto fácil de aplicar e que possa oferecer alta qualidade no acabamento, o cimento queimado da Bautech pode ser uma das melhores opções.
Quando o assunto são estruturas, a melhor opção é o cimento Obras Estruturais, da Votorantim Cimentos. Ele é ultrarresistente e, por isso, indicado para fazer fundações, pilares, vigas e lajes. E o melhor de tudo: é 20% mais resistente, quando comparado com o cimento Todas as Obras.
Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.
É largamente utilizado em produção industrial de artefatos, onde se exige deforma rápida, concreto protendido pré e pós-tensionado, pisos industriais e argamassa armada. Devido ao alto calor de hidratação, não é indicado para concreto massa. Contém adição de até 5% de fíler calcário.
CPV: O último dos tipos de cimento mais conhecidos de cimento é considerado de alta resistência inicial, ou seja, ele é capaz de acelerar o tempo de secagem inicial. Dentre todos os tipos de cimentos, este é o mais recomendado para desforma rápida.
Qual o tempo de cura do concreto?
2,96 g/cm3
O termo massa unitária é assim relativo ao volume ocupado por ambos: agregados e vazios. A massa unitária aproximada dos agregados comumente usados em concreto normal varia de 1300 a 1750 kg/m3.
1,35 t/m³