Cortvet Pet deve ser administrado por via oral. A dose ideal, bem como o intervalo entre doses e duração do tratamento, deverão ser instituídos de modo a atingir a dose mínima efetiva, após avaliação individualizada da severidade da afecção, tolerância e porte do cão, seguindo orientação do Médico Veterinário.
Dosagem: BOVINOS: Usar 5 a 20 mg de dexametasona por via intramuscular ou intravenosa de acordo com a severidade do caso. Deve-se repetir a dose quando necessário. EQUINOS: Usar 2,5 a 5,0 mg de dexametasona por via intramuscular ou intravenosa.
O synthol é uma substância viscosa e para injetá-lo é necessário usar uma agulha grande suficiente para que o óleo possa passar. A agulha por si só gera dor ao ser injetada no músculo, o óleo viscoso sendo inserido entre as fibras musculares também.
Instruções de uso: Administrar por via intramuscular em dose única ou em doses repetidas a cada 2, 4 ou 6 semanas e de acordo com a recomendação do Médico Veterinário. Doses: Bezerros(as): 1 a 5 mL. Bovinos em recria e engorda; vacas lactantes ou gestantes : 5 mL a 10 mL.
Potenay® Injetável apresenta em sua fórmula um complexo vitamínico que estimula a nutrição, associado à uma substância de ação hipertensiva que visa a rápida recuperação de animais. Ação: Sulfato de mefentermina: Hipertensivo. Eleva a pressão sanguínea, melhorando a circulação e a respiração.
Entre os efeitos colaterais que podem facilmente surgir com o mal uso dessa substância podemos citar sintomas psicóticos de alucinação-paranoia, forte dependência química, hipertensão secundária e várias doenças cardiovasculares, como arritmias e síndrome da morte súbita.
Modo de Usar O Complexo Vitaminico Potenay Injetável 10 ml Zoetis , deve ser administrado por via intramuscular. Em cães e gatos, a dose é de 1 a 2 ml para cada 10 kg. Em bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos, a dose é de 1 a 2 ml para cada 25 kg, de 1 a 5 dias, com intervalo de 24 horas entre as doses.
Aplicação. O produto é de fácil aplicação, que deve ser realizada por via intramuscular ou subcutânea. A quantidade varia dependendo do animal. Procure um médico veterinário de sua confiança para indicar o melhor tratamento com ADE e leia atentamente a bula.