Os peptídeos da apitoxina tem efeitos anti-inflamatório, antibacteriano e antipirético sobre o corpo. Foi comprovado que em doses terapêuticas, a apitoxina é extremamente útil como um remédio para alívio da dor em pessoas que sofrem de doenças reumáticas e artríticas.
O vasto potencial farmacológico da apitoxina teve eficiência biológica comprovada para diversos usos terapêuticos, como anti-inflamatório, principalmente em doenças reumáticas, antinociceptiva, na captação de estímulos nocivos, analgésico, antitumoral, cicatrizante e neuroprotetor, em doenças como esclerose múltipla, ...
Ainda o veneno da abelha tem a capacidade de reativar o nosso sistema imunológico, melhorando o funcionamento dos rins, e é utilizado também no tratamento de distúrbios de ordem sexual e disfunção erétil.
Gel Massageador Veneno de Abelha serve para ser utilizado nas massagens e aliviar dores decorrentes de má postura e esforço repetitivo, tendinite, bursite e outras inflamações musculares e crônicas localizadas como pernas, quadris, lombares, ombros e coluna, artrite, artrose, reumatismo, hérnia de disco.
Gelo – Uma compressa de água gelada ou de pedras de gelo consegue aliviar não só a coceira causada pelos mosquitos, mas também a dor que resulta da picada de outros insetos, como abelhas e formigas.
Pomadas para picada de inseto
Passe um antisséptico na pele, como iodopovidona, por exemplo; Aplique uma pedrinha de gelo enrolada em papel de cozinha para reduzir o inchaço e aliviar a dor; Passe uma pomada para picada de inseto na região afetada e deixe secar sem cobrir a pele, caso a vermelhidão não melhore.
Nos casos de reação local mais intensa, pomadas à base de corticoides e/ou corticoides por via oral, como prednisona, podem ser prescritos para aliviar o inchaço.
Para diminuir a coceira, tente primeiro lavar a área picada com água e sabão e em seguida pressione um pouco de gelo no local, isso vai aliviar as coceiras se forem de uma única picada. Pegue uma compressa de água quente e aplique no local por alguns minutos.
Mas você já pensou por que picada coça? O que acontece é que a saliva dos insetos é composta por um coquetel de proteínas, como anticoagulante, vasodilatador e antiplaquetário. O mosquito usa tudo isso para facilitar a absorção do sangue, mas acaba provocando reação alérgica no alvo, no caso, em pessoas.
Pomadas para picada de mosquito
Maleato De Dexclorfeniramina 2 mg 20 comprimidos | Polaramine | Alívio De Prurido, Alergia, Coceira, Urticária E Picada De Inseto | EMS.
A pomada After Bite é outro produto de grande auxílio para o conforto do seu bebê. É difícil manter os insetos longe do seu bebê, mas com a pomada After Bite alivia a dor, inchaço e a coceira das picadas, ajudando seu bebê a ficar confortável e ainda ajuda a hidratar a pele do bebê.
Uma boa maneira de fazer isso é aplicar, com ajuda de uma tolha, gelo na ferida. “O gelo é um vasoconstritor, ou seja, ele diminui a circulação sanguínea da região e, consequentemente, alivia o incômodo”, elucida Adriana.
Três excelente remédios caseiros para eliminar ou atenuar cicatrizes de feridas recentes na pele são a babosa e o própolis, pois possuem propriedades que ajudam a fechar a ferida e a deixar a pele mais uniforme. Já para reduzir a casquinha e a coceira da cicatriz, o mel é um ótimo remédio natural.
Pernilongos provocam irritação local Em geral, 20 minutos após a mordida do mosquito forma-se uma bolinha avermelhada na pele que coça, incha e endurece. Na maioria das vezes, depois de dois ou três dias ela some sozinha.
Cuidados iniciais. Sentiu a picada, lave o local com água e sabonete. A aplicação de álcool também pode ser efetiva – nesse caso, use o álcool 70 GL, composto por 70% de álcool e 30% de água. Mas isso só funciona na fase inicial do tratamento.
Imediatamente, nosso sistema imunológico entra em ação e células “sentinelas” chamadas mastócitos liberam histamina e outros agentes de defesa para combater a invasão. A histamina eleva a circulação de sangue no local, o que deixa a pele vermelha e inchada, mas também aumenta a presença de células protetoras no local.
O socorro médico deve ser acionado. A principal recomendação para tratar picada de inseto é lavar a área afetada com água e sabão. Se houver dor, faça compressa de gelo sobre o local. Você também pode controlar a inflamação com uma pomada específica.
Ranking: Top 10 melhores repelentes infantis para comprar online
Como aliviar picada de pernilongo “O gelo alivia a coceira e, além das pomadas com antialérgico, outras mais naturais, à base de aloe vera e arnica, por exemplo, também amenizam o desconforto”, orienta Kelly.
Pernilongos provocam irritação local Em geral, 20 minutos após a mordida do mosquito forma-se uma bolinha avermelhada na pele que coça, incha e endurece. Na maioria das vezes, depois de dois ou três dias ela some sozinha.
Resumidamente indica-se o uso do IR3535 para crianças acima de 6 meses e do DEET, Icaridina e óleo de citronela para crianças acima de 2 anos.
Repelentes só podem ser usados em bebês com pelo menos 6 meses. Não existem estudos suficientes para garantir a segurança do uso antes dessa idade. Procure na embalagem a orientação do fabricante, leia todo o rótulo do produto antes de aplica-lo e guarde para consulta (pode ser necessário em casos de alergia).
NÃO permitir que a criança durma com o repelente aplicado. Apesar de seguro se usado corretamente, o repelente é uma substância química e pode causar reações alérgicas ou intoxicações na criança quando utilizado em excesso.
Bebês de 0 a 2 meses: repelentes de barreira, protetores de tomadas, telas e roupas compridas. Bebês 2 a 6 meses: DEET na concentração de no máximo 10% (recomendação AAP, não brasileira) são seguros, desde que respeitados instruções de uso!
Evite utilizar o repelente na hora de ir para a cama. O atrito da pele com o lençol pode tirar a proteção do repelente. Além disso, o lençol funciona como uma barreira ao cheiro do repelente, que deve evaporar ao seu redor.
De 0 a 6 meses Não se devem utilizar repelentes no bebê nessa idade, a não ser que explicitamente recomendado pelo pediatra, pois a pele e o organismo da criança ainda são muito sensíveis a esses produtos.
Bebês com idade entre seis meses e dois anos só devem usar repelente em condições especiais, quando recomendado pelo pediatra e de acordo com as instruções de uso de cada produto.