A presença de sangue nas fezes do cachorro pode estar ligada aos hábitos alimentares e à rotina do animal. Na maioria dos casos, o cão possui alguma ferida decorrente da ingestão de algo fora de sua dieta que feriu as paredes internas do reto (por onde saem as fezes).
Veja alguns sinais de que seu bicho de estimação pode estar doente:
Esse é simples de ser resolvido. Basta colocar sapatinhos na hora de sair de casa. Caso ele não se adapte aos calçados, procure as horas mais amenas do dia para realizar passeios. Se o seu pet estiver um pouco mais incomodado e ao lamber der mordiscadas isso pode ser sinal da presença de pulgas, carrapatos ou ácaros.
A primeira coisa que deve fazer é consultar um veterinário para realizar um exame minucioso para descartar parasitas, pulgas, carrapatos e infecções, que possam estar causando coceira e, por isso, ter vontade de morder as patas. Depois deste descarte, deverá fazer testes de alergia.
À primeira vista, o ato de um pet lamber seu dono pode apenas sugerir afeto e familiaridade. No entanto, a resposta para o porquê da lambida de cães e dos gatos não é tão simples quanto as pessoas pensam. Existem vários significados que podem ser atribuídos a um dos gestos mais instintivos dos melhores amigos do homem.