IMIGRANTE: Aquele que entra em um pais estrangeiro com o intuito de residir ou trabalhar. MIGRANTE: Que sai de um lugar e vai para outro dentro de um mesmo pais.
A imigração é o movimento de chegada de pessoas em um país estrangeiro, esses são os chamados imigrantes. Imigração vem do latim “immigratus”, que significa “se mudar para”. A emigração é o movimento inverso, de sair do seu país ou região de origem. Os emigrantes são as pessoas que deixam seu local de origem.
Ela é uma emigrante ou imigrante? ... Agora, já por aqui (ou qualquer outro país para onde ela se mudasse) é chamada de imigrante.
No ponto de vista do país em que a pessoa chega para viver, o migrante é denominado imigrante, já do ponto de vista do país que ele deixou, o migrante é denominado de emigrante, por exemplo: “No Brasil, os primeiros imigrantes russos foram os revolucionários da infortunada revolução russa de 1905.”
Imigrante (in + migrante) = quem entra em um país para se instalar e viver, ou seja, aquele que imigra. Emigrante (e + migrante) = quem sai de um país para viver em outro, ou seja, aquele que emigra.
Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.
Para “Fazer Acontecer” Esta é normalmente a resposta de pessoas muito ambiciosas. Você se muda para outro lugar, porque onde você mora, é: ou muito difícil “para fazer acontecer”, ou as condições nunca serão favoráveis para você alcançar seu objetivo. “Para fazer acontecer” significa para alcançar seus objetivos .
Vamos ver, então, alguns motivos que comprovam que chegou a hora de trocar de casa:
Muitas vezes as pessoas se mudam de um país para o outro pensando que por ser um lugar mais desenvolvido elas venham a ter uma vida mais saudável. Mas normalmente na maioria dos casos é: Ir morar com alguém ,falta de comida, melhores salários e condições de vida.