Sim, uma gestante com mais de 40 anos é sempre considerada de alto risco. Essas pacientes são mais propensas às doenças pré-existentes que complicam a gestação, como obesidade, hipertensão arterial, doenças da tireóide, diabetes, etc.
Para mulheres que decidem ser mães após os 35 anos de idade, a Fertilização in Vitro também é uma das principais alternativas. Como a fertilidade feminina diminui drasticamente a partir dos 35 anos, o ideal é recorrer à criopreservação dos óvulos enquanto a mulher ainda está jovem e no ápice da sua idade fértil.
Inseminação artificial: valor De acordo com a média do mercado de clínicas de reprodução assistida, é possível realizar o tratamento de inseminação, sem a inclusão dos medicamentos, por valores que variam de R$ 2.
Tal método, sem embasamento médico algum, consiste na obtenção de sêmen de forma clandestina e a introdução do material diretamente na vagina — ou até mesmo, com auxílio de um cateter, dentro do útero da mulher.
Indicação da inseminação artificial – Pacientes jovens de união heterossexual onde o resultado do espermograma do parceiro apresentou uma boa qualidade seminal ou a fecundação será realizada com sêmen de doador. – Pacientes jovens de união homossexual que utiliza sêmen de doador.
O IA é recomendado para casais homoafetivos, mulheres solteiras ou casais heterossexuais inférteis. Um casal pode ser considerado infértil depois de um ano tentando engravidar com relações sexuais frequentes, caso a mulher tenha mais de 35 anos o período é de 6 meses.
50 anos