A broca mais comum usada para furar plástico com furadeira é a broca de 3 pontas. A broca de 3 pontas tem um ângulo que corta suavemente e funciona bem no plástico porque tem um ponto central que o mantém alinhado deixando o furo perfeito.
Broca diamantada para furar porcelanato.
As brocas SDS-Plus e SDS-Max são mais resistentes que as brocas simples, em virtude da elevada força gerada pelos martelos que utilizam essas brocas.
Brocas para concreto, pedras e cerâmicas (ou broca de vídea) O mais fácil de perceber é a cabeça, que tem uma espécie de seta. Elas são feitas de ligas muito mais duras que as brocas para madeira e têm também corpos mais grossos, para segurar a pressão do martelete sem quebrar.
É só envolver a pedra com o arame mais vezes. O primeiro passo é cortar um pedaço do fio de arame e passar no furo da pedra. Dobre as duas extremidades do arame para cima, vire fazendo um “x” como na foto. Enrole por volta da pedra, e faça o mesmo do outro lado.
Para perfurar material duro, deverá ligar o mecanismo de percussão do seu berbequim. Para perfurar tijolos e azulejos, pode utilizar brocas para alvenaria normais. Para orifícios maiores, é aconselhável fazer uma pré-perfuração com uma broca para alvenaria de 4 mm.
Pulse a furadeira quando estiver próximo de atravessar o objeto. Continue a segurá-la com firmeza, mas não aplique tanta pressão e aperte o gatilho por breves períodos até a broca sair do outro lado. Mantenha a broca girando ao retirá-la do furo. Caso a broca se prenda ao metal, a furadeira pode girar nas suas mãos.
Para quem trabalha com perfurações de metais, o revestimento de titânio prolonga a vida útil da broca. Isso é uma grande vantagem, pois a camada do material protetor é resistente e durável, principalmente quando usada em baixa velocidade e alta pressão.
O titânio é um metal de transição que agrega valor a ligas metálicas por ser leve e resistente. Não é um bom condutor elétrico ou térmico, sendo, por isso, utilizado também em materiais refratários. Também é usado na fabricação de joias pelo seu aspecto metálico lustroso, entre outras aplicações do elemento.
O titânio é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão (quase tão resistente quanto a platina) e por sua grande resistência mecânica. Possui baixa condutividade térmica e elétrica. É um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade (40% da densidade do aço).
Gadolínio. Gd é o símbolo do gadolínio e o número atômico deste metal forte é 64, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É encontrado em branco prateado em sua forma natural.
adamantium