Até tábua de passar pode substituir aparador na sala de jantar; veja ideias. Quem gosta de ousar na decoração pode usar uma tábua de passar roupas como aparador de jantar. Lembre-se apenas de retirar o tecido com espuma que reveste o tampo, para que nada que esteja por cima dele escorregue e caia.
Estique bem a peça sobre a tábua; Coloque um pano úmido de algodão sobre o item a ser passado o ferro; Passe o ferro sobre o pano úmido sem entrar em contato direto com a roupa de cima para baixo até obter o resultado desejado; Quando pronto, pendure a roupa em um cabide para não amassar ou dobre cuidadosamente.
Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.
Algodão é um tecido mais chatinho, que requer temperatura mais alta para desamarrotar. Se ao passar o ferro a peça demorar para desamassar, experimente borrifar um pouco de água enquanto aplica o eletrodoméstico, pois alguns tecidos desamassam mais facilmente quando trabalhados sobre o vapor.
Sacudir as roupas com força após a lavagem, de fato, ajuda muito a deixar o tecido mais esticado. O ideal é que você faça isso assim que tirar as peças da máquina. Após sacudi-las, pendure-as esticadinhas no varal e pronto! Muita gente também gosta de colocar as roupas em cabides para deixá-las ainda mais esticadas.
Para começar ganhar dinheiro passando roupa, o primeiro passo é comprar alguns produtos para ajudar no serviço, assim como investir em uma boa tábua e ferro. Tendo isso em mãos, agora você vai para a segunda parte mais importante, que é a captação de clientes.
A lavadora de roupas e o ferro de passar também podem ser utilizados de forma racional para evitar desperdício de energia elétrica. Uma dica importante: Evite usar aparelhos elétricos no horário de pico de consumo, ou seja, no início da noite, de segunda a sexta-feira, especialmente no horário das 18h às 21h.
Fora de ponta: horário em que a energia é mais barata = conta de luz com valor mais baixo. Intermediária: horário de maior demanda = um hora antes e uma hora depois do período de ponta (ou horário de pico). Conta de luz com valor mais alto. Na Cemig, é das 16h às 17h e das 20h às 21h.
Como economizar energia elétrica no ferro de passar roupas? Evite ligar o ferro de passar roupas nos horários em que muitos outros aparelhos estejam ligados. Ele sobrecarrega a rede de energia elétrica. Habitue-se a juntar a maior quantidade possível de roupas e passá-las todas de uma só vez.
Entre 18 e 21 horas, o consumo de energia elétrica é muito mais alto do que nos outros horários. Isso porque estão funcionando ao mesmo tempo, além das fábricas, a iluminação pública, a iluminação residencial, vários eletrodomésticos e a maioria dos chuveiros.
A hora de ponta ou horário de pico (no Brasil, também horário de pique e hora do rush — do inglês rush hour) — é uma parte do dia em cidades grandes com tráfego cheio e congestionamentos nas ruas e estradas, além do transporte público, que geralmente lota nestes momentos.
A dica é manter o aparelho ligado por um tempo, desligá-lo e utilizar o ventilador no resto da tarde. E só voltar a ligar o ar-condicionado à noite, quando for dormir — indica Dino Lameira. O engenheiro mecânico Jorge Dias, de 56 anos, sempre regula o aparelho para 23 graus, considerada a temperatura de conforto.