Dicas para diminuir o potássio dos alimentos
Altos níveis de fósforo podem levar à doença óssea, que provoca dores, enfraquecimento e quebra dos ossos, coceiras em todo o corpo e calcificação (endurecimento) dos tecidos moles, como vasos sangüíneos, coração e pulmões, aumentando o risco de morte.
Onde se encontra o fósforo O fósforo não aparece solto ou isolado na natureza, a não ser em alguns meteoritos. Ele é encontrado em rochas, minerais, plantas e animais como parte de vários compostos, que são combinações de elementos. ... Sua principal fonte é a apatita, ou fosfato de rocha.
O Fosfato trissódico é empregado como agente de limpeza para amolecer a água e prevenir a corrosão da tubulação. O Fósforo branco tem aplicações militares em bombas incendiárias e bombas de efeito moral. Também é usado em fósforos de segurança, pirotecnia, pastas de dente, detergentes, pesticidas e outros produtos.
1- Um palito de fósforo pode ser muito útil quando não usado, mas se usado ele pode ser mais útil ainda, você pode usá-lo das seguintes maneiras: Você pode criar um quadro formando desenhos com os palitos. Pode usa-lo para acender outra boca de fogão, repassando o fogo de uma boca já acesa através dele.
Lista
O fósforo branco é usado regularmente para a fabricação de fogos de artifício e bombas de fumaça para camuflar movimentos de tropas, em operações militares.
A diferença entre o fósforo branco e o vermelho está na quantidade de átomos. O fósforo branco é formado por moléculas com quatro átomos de fósforos ligados entre si (P4) na estrutura tetraédrica mencionada. ... Essas quantidades de átomos diferentes resultam em propriedades físicas e químicas distintas.
Quando uma substância simples varia o número de átomos, ou sua estrutura cristalina, outra substância é formada e a este fenômeno atribuímos o nome de Alotropia. Em síntese a Alotropia ocorre quando um elemento químico forma duas ou mais substâncias simples diferentes.
A alotropia ocorre quando um elemento químico origina duas ou mais substâncias simples diferentes entre si. Alguns exemplos são: carbono, oxigênio, enxofre e fósforo.